quinta-feira, 9 de maio de 2013

Dia da Espiga

O Dia da Espiga tem um significado especial para mim. Lembro-me do cheiro dos campos quando era miúda e íamos religiosamente neste dia apanhar o raminho de espiga. A luta para tentar encontrar cada um dos elementos que compõe o raminho e a felicidade imensa quando éramos os primeiros a conseguir completar o ramo (espiga, malmequer, papoila, oliveira, videira e alecrim). Nem sempre era fácil sabermos o que era o quê e lembro-me de chegarmos com flores de laranjeira em vez de oliveira:)
Tudo voltou a ter um novo significado, quando na adolescência fui estudar para Mafra. Espiga é feriado municipal e a tradição é passar a noite na Foz do Lizandro acampados. Era o regabofe... dançar, dançar até cair e chegar a casa com cheiro das fogueiras que se acendem para fazer churrasco. Agora que fui morar para a Ericeira, ainda mais viciada fiquei na Espiga. Os amigos levam a roulotte e por ali ficamos à conversa até de madrugada e, normalmente, nesta quinta-feira aproveitamos para inaugurar a época balnear.

Este ano, não fiz nada disto:( Estou com uma gripe daquelas, o R. está com uma gripe daquelas e o A. está com uma gripe daquelas.... Além do mais, estou a trabalhar:(


Sem comentários:

Enviar um comentário