segunda-feira, 20 de maio de 2013

Queres menina ou menino?

Essa é a pergunta que mais me fazem. Do G. nunca me fizeram porque basicamente só comuniquei ao mundo que estava grávida às 12 semanas e na eco das 12 o médico disse logo que estava fortemente convencido de que era um rapaz e portanto quando me perguntavam dizia logo: um rapaz, cheia de orgulho. Agora, não sei.  Se  desta vez gostava de ter uma menina? Gostava, claro que gostava. Acho que deve ser uma experiência diferente educar uma menina. Para além, claro, deve ser muito giro as roupas, os lacinhos, o mundo cor-de-rosa, que é sem dúvida muito mais rico, original e diversificado do que o dos babies boys. Vai daí que, sim gostava que viesse uma menina pelo desafio, porque já tenho um menino, enfim, gostava.   Ponto. No entanto...e dito isto...não posso deixar de dizer que estou a gostar muitooooo, mas mesmo muito, de ser mãe de um rapaz e se for outro boy, acho que não vou ficar assim tão desiludida. O maridão diz que gostava de um casalinho, mas que em tempos de crise, vir outro boy e  fazer um aproveitamento quase total de roupa. Enfim, acho que estamos na mesma onde...  E, portanto,  sei que não é a mais original das respostas, mas acabamos sempre por cair no cliché, que neste caso é inevitável e incontornável: só queromosque esteja bem e seja saudável, e por isso, o sexo acaba por ser completamente secundário.

PS 1: Mas sim, se pudesse mesmo escolher: desta vez queria uma girl.

PS2:  Por outro lado,  aqui por casa o nome de meninos são muito mais fácies de escolher...já as meninas...temo que se for uma girl, nasça ainda sem nome definido!

PS3: Já me ia esquecendo: estou com um feeling, um forte feeeling que é um rapaz! Não me perguntem porquê? Mas estou, às vezes já chamo assim os dois nomes que temos em mente (eu tenho um, ele tem mais uns dois ou três ) a ver qual cai melhor =)).

4 comentários:

  1. Eu por acaso nao tenho preferencia. Não sei se quando engravidar do segundo vou ter... Mas os nomes de menina aqui sao mais faceis:-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado dizeres isso porque a maioria dos casais que eu conheço é assim. Para menina têm imensas opções e para menino não. Lá em casa é ao contrário, para menino os nomes são mais fáceis, fluem melhor, sei lá, chegamos mais rápido a um consenso! =)))

      Eliminar
  2. Eu tenho cá um feeling que é meninAAAAAA|||
    :=))

    ResponderEliminar
  3. Não tenho feeling nenhum, por acaso! Mas gostava q fosse uma menina para fazer companhia à V.!

    ResponderEliminar