quarta-feira, 22 de maio de 2013

As injecções:((((

A operação trouxe-me novamente à memória e à rotina diária as injecções de enoxaparina:(

Foram 8 meses a dar injecções diárias a mim própria quando estava grávida do R. Com o tempo habituei-me, mas confesso que não era um ritual do qual tivesse saudades.

Tenho uma mutação qualquer num gene com vários letras e números à frente que me torna o sangue um pouquinho mais grosso do que devia. No dia-a-dia, o hematologista garante que não tem qualquer perigo, mas numa gravidez pode ser causa de abortos. Portanto, já sei que no dia que pensar em ter o segundo, posso preparar-me para a rotina novamente.

Com esta operação, o médico achou melhor prevenir e receitou-me uma caixa de Lovenox, seis injecções, para seis dias. Já lá vão quatro... só faltam dois!!!!

1 comentário:

  1. Ola mom Butterfly,
    tenho tb uma dessas mutações genéticas e tb tive que tomar essas injeccoes (e depois do parto ainda uns 2 meses!!). Tantas x chorei pq ja doía e ja nao "entrava" a agulha (eu dava a mim propria)... :(((((
    E eu foi só quando vieram o restultado dos testes geneticos (ou seja, so aos 7 meses de gravidez!!), imagina quem teve que levar desde o inicio :(((((
    Agora estou a pensar numa 2ª gravidez, apesr de esse pensamento do Lovenox diariamente me chatear bastante....
    às tantas acho que vou começar é a ir ao centro de saude (ou farmacia??) para me administrarem eles... pode ser que doa menos :(
    É que depois ja nao ha barriga que aguente tanta picada, depois ja doi é mesmo do massacre de tanta picada :(
    Coragem Mom Butterfly!
    bjs

    ResponderEliminar