segunda-feira, 20 de maio de 2013

Co-adopção

É o tema do momento. Confesso que tenho muitos sentimentos mistos em muitos dos temas que se colocam nesta nova era. Não vou aqui dizer o que penso sobre o aborto, sobre o casamento gay ou todos os temas sensíveis que conhecemos. Mas sobre a co-adopção ou adopção por casais homossexuais não tenho qualquer dúvida: É SIM!

Porque o mais importante para uma criança é ser criada com amor. Cabe a quem atribui estas crianças aos pais, avaliar se eles são ou não pessoas capazes. E isso meus amigos, tanto há em heteros como gays. O que há mais para aí é pais hetero a quem a sociedade devia impedir de ter filhos por um qualquer decreto divino. Portanto, não venham com a história dos complexos para a vida e discriminação e não sei quê. Entre mentes atrasadas, as crianças são discriminadas não só por terem pais gay, mas por terem pais pretos, amarelos, azuis ou o que for. E isso haverá sempre!

Dito isto, acho que foi uma grande vitória de Portugal e só espero que muitas mais crianças encontrem amor fora das instituições, que muito boas que sejam, são isso mesmo: instituições e não famílias. E não há nada mais importante do que uma família...

Quem é que me consegue convencer que não é melhor ter uns pais destes, do que não ter nenhuns?

E é por isso que tenho vergonha de trabalhar com esta senhora  e posso dizer que o Daniel Oliveira ganhou mais alguns pontos na minha consideração, apesar das nossas diferenças ideológicas óbvias, com esta resposta,

Sem comentários:

Enviar um comentário