quarta-feira, 22 de maio de 2013

O nome dele

O R. aprende facilmente as palavras que lhe ensinam, mas temos um grave problema: não diz o nome dele. Por mais que se tente, ele insiste que é o "Bebé" e não há forma de o fazer mudar de ideias. Aconteceu com alguém? Como é que deram a volta à questão e o desabituaram de dizer que é o "bebé"? É que já o estou a imaginar com 6 anos na escola a dizer que se chama "Bebé".

É certo que a culpa é nossa e dos avós, que muitas vezes o chamávamos e ainda chamamos bebé. Mas não percebo como é que ele aprende os nomes das pessoas e não se esquece, já distingue os avós pelo nome e, apesar de ouvir a toda a hora chamarem pelo R, não assume que o nome dele é R.!!!

- R., como te chamas?
- Bebé.
- Não, és R.
- Bebééé!!!!
- E como é que se chama o bebé?
- Tataina (é a prima Catarina com dois meses que ele foi visitar uma vez e nunca mais se esqueceu)!

3 comentários:

  1. Olha não tenho nenhuma sugestão a fazer :) Mas resolvi comentar pq me fartei de ir a ler isto. Estes miudos sao mesmo o máximo :)) Só fazem o que lhe apetece por mais que a gente tente dar a volta. Acho que aos 6 anos ele teria vergonha de dizer que se chamava bébé loll
    Qualquer dia, e de repente, nem dás conta e apercebes-te que ele dá diz o nome e já nem se lembra do bébé :)

    ResponderEliminar
  2. olha nao escrevi bem :) A segunda frase é: porque me fartei de RIR ao ler isto :)
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Que engraçado... a V. por acaso disse sempre o nome dela ;)
    É uma questão de tempo... E se vocês passarem a chamá-lo sempre R. e não bebé ele acaba por dizer que se chama R.!

    ResponderEliminar