terça-feira, 21 de maio de 2013

Um Domingo para nós!


Domingo é dia de almoço de família com o sogro, os cunhados e sobrinho. É a nossa tradição familiar.  Mas este domingo, eles não estavam cá, então ficámos com o dia por nossa conta.  Ronha de manhã, brincadeiras com o G., saltos na cama, bruummm-brummm com os autocarros, carros, motas e afins…sem horas, nem compromissos. Já tínhamos decidido ir almoçar fora, mas como não tínhamos nada marcado fomos deixando arrastar a manhã e quando olhei para as horas já era quase uma. Normalmente o G. já almoça connosco nos restaurantes, nem levo nada, mas como já era hora de almoço e ainda íamos sair e não tínhamos sítio certo definido decidi dar-lhe de comer antes. Foi o melhor que fiz. Quando saímos de casa já eram quase duas. Almoços tardios, eu ADORO. Decidimos ir ao Chiado, queríamos experimentar o Cantinho do Avilez, mas quando chegámos estava fechado, sem muitas opções fomos descendo a rua e parámos na pizzaria de Lisboa, também do Avillez. Vejam AQUI.  Estava cheia e foi uma sorte termos arranhado mesa. ADORÁMOS, MARAVILHOSO…uma manteiga de trufas, a mozzarella de entrada, o meu risotto, a pizza dele, o gelado. Enfim, entrou directamente para o nosso top 5. O G dormia profundamente, adormeceu no caminho, o que foi bom porque deu para namorar e conversar mais tranquilamente. O restaurante é pequenino, super acolhedor e quando chegamos tinha imensas crianças. Agora que estou a escrever, ia dizer que era Baby Friedly…mas não sei, no ambiente é sem dúvida. Mas agora fando nisso, não vi cadeirinhas para os babies...todos os que lá estavam, e até eram muitos, estavam  nos carrinhos ou no ovo ou já eram mais velhos e estavam sentados nas cadeiras normais, por isso não sei se têm cadeirinhas para os babies e acho que não têm fraldário ...mas enfim, pormenores! O restaurante é MARAVILHOSO. O G. acordou já estávamos na sobremesa - um gelado de morango, a única coisa que ainda conseguíamos comer, que as entradas e os pratos arrumaram connosco - como sempre só queria ir para a rua (é espetacular como há crianças que ficam sentadas e quietas nos restaurantes, não é o caso da nossa) lá o convencemos a ficar e arranjou uma nova paixão: o eléctrico 28, que passava ali mesmo em frente, ficou doido. Depois fomos passear no Chiado, bem bom...só ficou a falar ir buscar um pão de Deus à Padaria Portuguesa, ando doida para experimentar, mas como estava tão satisfeita até me esqueci.

NOTA: é importante reservarem. Nós tivemos uma grande sorte, mas vimos para aí umas 20 pessoas a voltarem para trás por não terem lugar.

2 comentários:

  1. Excelente dica!
    Eu já andava com vontade de ir ao Cantinho do Avillez... gosto de ver o programa dele na televisão :) mas agora até acho que o melhor é ir à Pizzaria primeiro! Deve ser ótima!

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com água na boca só de te ler:) E o Chiado, ai o Chiado!!!! Que saudades dos tempos em que por lá passava quase todos os dias...

    ResponderEliminar