quinta-feira, 23 de maio de 2013

O bocadinho das cinco e meia...

Tenho de ir buscar a V. à escola até às 17.30h. A partir daí considera-se o chamado prolongamento e o taxímetro começa a funcionar. Claro que não é assim tão rigoroso, já cheguei a ir buscá-la algumas vezes depois da hora e não cobraram nada, mas não convém abusar! Tenho o privilégio de conseguir sair do trabalho por volta das 17h/17.10h e por isso normalmente sou pontual. Mas e depois? Ainda é cedo podia ir fazer alguma coisa, mas o quê? Eu sei o que queria fazer... queria fazer aquilo que já fazia antes da V. ir para a escola e aquilo que a minha irmã fazia quando ia buscar o meu sobrinho... passar o final de tarde com a minha Mãe. Era isso que eu queria. Sair da escola e ir até à casa dos meus pais, lanchar e ficar a conversar e ver os babies a brincar. Mas não posso. Falta o mais importante. E todos os dias quando vou buscar a V. à escola penso nisso. Como sabia bem sair daqui do escritório e ir buscar a V. a casa da avó... Era tão bom. Gostava de recuperar esses momentos. Mas não dá. 
Então o que posso fazer? Mil coisas, eu sei. O bom tempo chegou e já pensei em algumas hipóteses: ir ao Parque, ir até ao paredão ou até uma esplanada. Confesso que já pensei mas depois não vou. Dá-me aquela depressão do "Não era isto que me apetecia..." ou então "Mas vou com quem? Não me apetece ir sozinha". Enfim tenho ido mesmo para casa e fico a brincar com a V. no chão da sala até à hora do banho. O que também é muito bom!

2 comentários:

  1. Nas raras vezes em que consigo ir buscá-lo cedo vamos até um parque com baloiços e escorregas e levo a bola dele, outras vezes vamos ao parque da cidade dar de comer aos patos, comer um gelado à praia, há imensas coisas giras para fazerem agora! Aproveitem o bom tempo! E pdem sempre brincar em casa um bocadinho depois de jantar!.. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Brincar em casa também é bom, mas podes, agora com o bom tempo, aproveitar alguns dias para dar um passeio na praia ou no paredão como dizes. E não estás sozinha... estás com a tua princesa:)

    ResponderEliminar