domingo, 19 de maio de 2013

Força pequeno D.!!!

A minha estadia no Hospital da Luz foi acompanhada por um pequeno-grande susto! Quando cheguei na sexta-feira para ser operada, soubemos que o pequeno D. de 3 meses, filho dos nossos amigos D. e P. tinha sido internado de manhã com uma gastroentrite. Até aqui tudo bem... uma virose qualquer que apanhou, já estava medicado e em observação, não devia demorar a passar. O A. ainda foi lá vê-lo, o pai do D. também me foi visitar ao quarto para desejar boa sorte para operação. Estava um pouco preocupado, porque ainda havia sangue no cocó do bebé, mas confiante que tudo se ia compor.

Foi quando acordei do recobro, já perto das dez da noite, que me recordo de ouvir o A. dizer que o D. tinha ido para os cuidados intensivos e que se calhar ia ser operado. Fiquei angustiada, mas estava tão grogue ainda que entretanto voltei a adormecer... várias vezes durante a noite, quando acordava, lembrava-me dele... às 6h50 lá mandei um sms ao D. e o meu coração quase parou quando recebi a resposta.

O pequeno D. tinha sido operado de urgência e tinha estado entre a vida e a morte. O intestino delgado entrou no grosso e enrolou (inaginação intestinal). Um grande susto para aqueles pais que não consigo sequer imaginar! Felizmente a cirurgia correu bem e hoje o D. já bebeu água e já fez cocó sozinho. É pequenino, mas já provou que é um grande guerreiro! Logo, logo estará em casa e tudo não terá passado de um susto.

6 comentários:

  1. http://eosfilhosdosoutros.blogspot.pt/2013_04_01_archive.html

    Sugiro a leitura deste post de um blogue de um pediatra. São raros os casos, as acontecem. Não sei se o pequenino D. tomou ou não as vacinas, mas pode ter sido o caso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fazia ideia que a vacina podia provocar uma coisa destas. Confesso que não sei se foi o caso. No dia em que tudo isto aconteceu, o diagnóstico foi uma gastro viral, apanhada da tia do bebé que estava assim também. Mas agora quando falar com eles vou perguntar se não terá tomado alguma dose da vacina recentemente.

      Acho que num próximo filho vou pensar duas vezes antes de dar.

      Eliminar
    2. De facto, parece que o D. tomou mesmo a vacina na terça-feira antes disto acontecer, ou seja, dois dias antes, mas não sabem se teve alguma coisa a ver.

      Eliminar
    3. Realmente é muita coincidência...Espero que tudo corra pelo melhor e que o pequenino fique bom depressa. Imagino a angústia dos pais...

      Eliminar
  2. É difícil imaginar este tipo de situações quando nunca se passou por elas. Força aos pais e ao pequeno grande herói :)

    ResponderEliminar
  3. Querida... manda beijinhos aos teus amigos. Vai tudo correr bem. Muita força e esperança. :=)

    ResponderEliminar