domingo, 12 de maio de 2013

Parabéns à minha princesa!!!

A minha princesa do meu coração faz 2 anos!!! Dois! Sim... dois! Como eu digo sempre o tempo passa a correr. Eu e o My Love da minha vida não podíamos estar mais felizes. A V. é um amor de baby e tem aquele sorriso que eu amo com as duas covinhas na bochecha. 
Está muito crescida e muito desenrascada. Tem uma personalidade forte e quando quer uma coisa luta por ela até ao fim. Como dizem na escola: não há obstáculos para a V. É muito curiosa, muito atenta e tem uma capacidade de "absorção" de informação brutal. Aprende tudo muito rápido. Só para terem uma ideia ela pega no iPad e, sozinha, vai ao youtube pôr o Noddy!!! Ok, já está lá memorizada a palavra Noddy na pesquisa, mas mesmo assim... é obra! (olha a Mãe babada...) 
Fala pelos cotovelos! Principalmente em casa. Anda por lá a cantar e a conversar e até já constrói umas frases, tipo: o bebé tá a dormir, ou agora não posso, ou ainda só mais um cadinho (entenda-se bocadinho)... Bigada e aduda são duas palavras que a princesa adora. Qualquer coisa que não consegue fazer grita: Aduda, mamã, aduda! E agora apanhou a mania do Bigada. Dou-lhe alguma coisa e ela diz "bigada mamã", o pai põe a televisão no Panda e ela "bigada papá". Tão educadinha :=) Depois tem umas expressões maravilhosas, como Uau!, Boa! e Biba! Esta última mesmo à Porto :)
Continua a dormir muito e toda a noite na sua caminha. Adora ronha pela manhã, sai ao Pai. Também continua comilona, mas já não tanto como há um ano atrás. Come bem e de tudo, mas já não é marmiteira, como eu dizia. Ah... novidade... voltou a comer fruta. Ainda com algum esforço e com o Noddy à mistura, mas já vai comendo outra vez.
No Top das actividades estão os desenhos. A V. adora pintar! Fica tempos infinitos no quarto a fazer riscos e rabiscos ao som da Xana Toc Toc... Também adora bebés, dá-lhes de comer, põe a dormir, leva a passear. Brinca muito na sua cozinha e tem mil conjuntos de chá e café e bolinhos e tudo e tudo! Agora também anda na onda dos livros com puzzles.
No Top dos desenhos animados está, claro, o Noddy!!! AMA loucamente este pequeno rapazinho e o seu País dos Brinquedos. É paixão séria. Também gosta do Rucca, mas o Noddy é o Noddy! Logo pela fresca gosta de ver o Babar e as aventuras do Badou. Quando chega da escola  o Disney Junior é o canal de eleição, apesar de ela lhe chamar Panda. Adora a Casa do Mickey Mouse e os Piratas (Jake e os Piratas da Terra do Nunca). Antes de ir dormir vai mais uma dose de bonecos, o Charlie e a Lola e a Selva sobre Rodas. 
No Top musical, sem dúvida, a Xana Toc toc, os Caricas, a Sónia e as Profissões e as Canções da Maria… enfim, música marcha tudo!
As fraldas... essas ainda andam lá por casa. Mas já fazemos muitos xixis e cocós na sanita... vamos ver, tenho esperança que seja este Verão, mas não vou pressioná-la.
Beijos, beijos e mais beijos. A princesa agora dá umas beijocas repenicadas que só visto. Uhmmm adoro! E dá abracinhos... Mas é do contra, quando eu peço para dar beijinho a alguém ela simplesmente não dá!
Agora, sejamos honestas, nem tudo são rosas... às vezes é tão, mas tão, tão chatinha... Rrrrrrrrrrrrrr que nervos! Geme e geme e melga e melga e chateia e chateia... Aiiiiii socorro! 
Mas eu ADORO, AMO, GOSTO MUITO da minha bonequinha! Cada vez mais, cada dia mais e mais, cada segundo mais e mais. Adoro perguntar-lhe "quem é a princesa da Mamã?"... e ouvir... "é a itória!" uhmmm tão bom :=)

Love you my princess... Love you so much!

1 comentário: