terça-feira, 7 de maio de 2013

Madeira # 1

Primeiras férias fora de portas estão cumpridas. Fomos passar o fim-de-semana prolongado ao Funchal e correu muito bem. Baby R. gostou de andar no "vião" e curtiu mesmo muito os passeios na sua nova bengala da Zippy (tenho para mim que gostou mais de andar naquela traquitana do que no seu Ferrari Quinny Buzz 4!!!)


(R. no cockpit da EasyJet à partida de Lisboa. 
Assim que entramos no avião, o comandante perguntou logo se o queríamos lá levar e ele adorou mexer em todos os botões e mais alguns. O piloto achou-lhe imensa graça e ainda confidenciou que tem um baby com 15 meses)


As paisagens são lindas de morrer. O Funchal é hiper habitado e povoado, mas está tudo super cuidado e bonito. Fora do Funchal não notei grandes contrastes. As estradas regionais levam-nos por caminhos completamente surreais, cheios de escarpas e de sobe e desce constante, rodeados de verde. Os novos túneis e vias rápidas tornam os acessos mais civilizados. A gastronomia é excelente e não fosse o R. ser um autêntico pisco para comer e continuar a insistir que a única coisa verdadeiramente boa é a sopinha da bisavó, as coisas teriam corrido bem melhor.

Nos próximos dias venho aqui contar-vos pormenores da viagem, com roteiro incluído para quem quiser aproveitar para tirar ideias.

único ponto negro da viagem é que chegámos todos a Lisboa doentes. O A. está com uma gripe gigante, eu continuo cheia de dores de garganta, mas deixei o nariz entupido no Funchal. O R. vomitou e tem diarreia:(


Sem comentários:

Enviar um comentário