domingo, 26 de maio de 2013

Até eu já tenho pena do Benfica...

E não sou do Benfica. Sou Sportiguista. Não sei se já tinha dito por aqui...mas sou lagarta. E o meu clube é o Sporting, não é o Anti-benfica. Sei que devo fazer parte da minoria sportiguista, que hoje não está com um sorriso de orelha a orelha, aos pulos de felicidade com a derrota do Benfica. Não estou hoje nem estive quando os encarnados perderam com o FCP e com o Chelsea ...e muito menos estive quando o Benfica empatou com o Estoril, um dos nossos principais adversários e que nos tirou o lugar na Europa... não percebo como há sportigusitas que ficaram contentes com esse empate. Mas há...o que me leva à conclusão que há quem fique mais feliz com a derrota alheia do que com o sucesso do nosso próprio clube. E sim, isso é uma coisa que me ultrapassa. Não sou assim, Não consigo ser. Eu quero que o meu clube ganhe e ponto. É isso que me importa. Os outros  interessam-me enquanto adversários numa competição, mas é só isso. Não fico particularmente feliz ou infeliz com os seus sucessos e insucessos. E portanto, não consigo perceber como é que os sportigusitas acabam uma época miserável tão contentes e a 'arrotar' postas de pescadas sobre o clube do outro lado da estrada. Ah e tal, quando fomos nós, na altura do Peseiro, os benfiquistas fizeram a mesma coisa'. E nós gostámos? Não, então porque lhe estamos a fazer a mesma coisa?  'Ah e tal, os benfiquistas festejaram cedo demais e andaram a época toda com o rei na barriga'. Verdade, eu também concordo, mas acho que já estão a pagar por isso...portanto não precisam que ninguém ainda pise mais. E sim, o que tenho visto no facebook é bullying futebolístico e é triste . Não por ser o Benfica, mas por ser maldoso e cruel. 


Dito isto: Viva o Sporting! E que para o ano tenhamos verdadeiras e razões 'nossas' para festejar!

1 comentário:

  1. Nem mais. Pena que a maioria não pense como tu:( Ninguém merece perder desta forma três competições de seguida!!! Ontem não me custou, mas a Liga Europa custou horrores...

    ResponderEliminar