terça-feira, 15 de novembro de 2016

O meu "rambo" de folhos

Ela é arisca, maria-rapaz nas brincadeiras, não fosse ter um irmão mais velho. Destemida. Nunca diz que não a uma bela aventura, seja subir umas escadas íngremes sem ninguém à volta, escalar o escorrega ao contrário ou atirar-se sem medo para dentro da piscina.

Claro que depois é menina: grita "me", "me" (medo) quando vê um bicho no chão, faz uma fita do tamanho do mundo quando é contrariada e fica toda vaidosa com uns sapatos novos ou quando se delicia com os meus batons.

Mas a mãe dela, mesmo sabendo da sua veia maria-rapaz, não deixa de a encher de folhos, laçarotes e coisas mimosas. Daí que no outro dia, uma das amigas que a viu numa foto arriscada a tenha apelidado de "rambo" de folhos. Gostei do nome. A minha miúda é um bocadinho isso: um Rambo de coragem vestida de folhos.








Sem comentários:

Enviar um comentário