quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Órfã de livros...

Então depois de um ano de novela e de ter lido um, um, miserável livro durante o mês de Agosto, nas férias vinguei-me e li os quatro da Elena Ferrante. Assim, de seguida, sem conseguir parar...quer dizer, mais ou menos.  Então, a verdade do fenómeno Ferrante na minha vida é esta: o primeiro livro custou-me um bocado... houve partes que achei secantes e muitas vezes questionei o porquê de tanto sucesso e falatório. Mas à medida que me ia aproximando do fim o interesse crescia e quando comecei o segundo volume não mais consegui parar. Juro. É viciante, apaixonante, envolvente... no segundo livro, então, tive tanta raiva da amiga genial... tive tanto asco em certas passagens. A sério, mexeu-me com os nervos. O terceiro foi mais calmo a nível de emoções (ou não), mas igualmente maravilhoso e o quarto, quando acabou fiquei órfã. Parece quando acabo uma novela e as personagens saem da minha vida, fico ali um tempo com saudades. E é isso mesmo que sinto, queria que a história continuasse, queria saber mais...se bem que a mulher já contou a vida toda, mas eu não queria que acabasse... e agora? Vou ler o quê? Preciso de um livro assim mesmo apaixonante que não me faça perder a pica... Sugestões, please???Assim mesmo bom...daqueles que valham a pena perder horas de sono... e as minha já são bem poucas =)))

1 comentário:

  1. O Carlos Ruiz Zafon tem um livro novo. Sou fã, fã, portanto está na minha lista de presentes de natal.

    ResponderEliminar