quarta-feira, 25 de junho de 2014

E quando o telemóvel toca...

E é da escola! Ficamos a olhar para o visor e assim numa fracção de segundos o coração pára. Se a escola está a ligar é porque aconteceu alguma coisa. Depois deste momento freeze atendemos atabalhoadamente e sem muita paciência para é da escola X, é a mãe do Y... Sim, sim...diga lá o que aconteceu....E o que aconteceu é que o meu traquinas bateu com a cabeça e abriu o sobrolho (está cada vez mais aventureiro, não tem medo de nada...é o que dá) e precisava de ir ao hospital...se queria que fossem elas a levar ou eu ia buscá-lo. Claro, que ainda ela não tinha acabado a frase já eu estava a desligar o computador e a levantar-me da secretária.  Cheguei lá e encontrei o meu menino assustado...estava calado e tenso...agarrou-se a mim e disse que queria ir comer papa. No olho, tinha um corte, não muito grande, mas profundo, ainda a escorrer sangue. Depois de comer...lá viemos embora e começou a tentativa de tentar descomprimir...ele e eu. Chegámos às urgências e já estava fino...super bem disposto, a cantar, a meter-se com o meninos, a subir para a mesa e as cadeiras da sala de espera...toda uma animação. No consultório portou-se como um homem, deitou-se sem reclamar na marquesa e só chorou quando lhe puseram a cola e um penso.  Está tão crescido,  já não é aquele bebé que só de se aproximar do consultório da médica desatava aos berros. Ontem, parecia um bicho, o olhou inchou imenso e quase não se via, hoje está melhor, já não está inchado mas tem a sobrancelha roxa (parece sombra). Ele está bem disposto e ao que parece não lhe dói...é o que interessa. Boa semana para vocês.

2 comentários: