quarta-feira, 1 de junho de 2016

5 anos e o primeiro dente a abanar!

A minha princesa já tem cinco anos! Como é possível??? Como??? Ainda ontem estava na minha barriga, ainda ontem disse mamã pela primeira vez, ainda ontem foi a primeira festa, ainda ontem entrou para a escola... e tantos outros ainda ontem.
Mas a verdade é que não foi ontem. Os anos passam a correr e qualquer dia já está no primeiro ano! Que me-do!!! Enfim... ela anda feliz da vida porque se sente uma crescida.

Este ano decidi voltar a fazer a festa em casa. Falei com a minha irmã, que tem um jardim enorme, e preparei uma festa ao ar livre! Muitas crianças, muitos adultos, animação com balões e pinturas faciais, bicicletas, bolas, brinquedos... tudo o que a criançada gosta! O que eu não sabia era que S. Pedro andava trocado e se esqueceu que em Maio, nos anos da V., está sempre calor. Bom, não choveu o que já não foi mau (nos meus anos, dia 7, choveram picaretas!!! Algo nunca visto em 34 anos de vida!) Meteorologia à parte a festa correu suuuuuper bem. Foi divertido, a princesa AMOU, os amigos e amigas também, o lanchinho estava bom (ao contrário do habitual não sobrou quase nada) e no final lá veio ela com o seu delicioso "obrigada mamã, adorei a festa"!





O tema foi a Dora e os Amigos na Cidade. Esta é a nova febre lá em casa. A Dora cresceu, já não é aquela boneca baixinha e estranha. Continua a falar português e inglês mas agora é uma miúda gira que anda em aventuras pela cidade com os seus amigos. Ou seja, a Dora é um ídolo para a Vitória. Quer fazer tudo como a Dora, quer vestir-se como a Dora, quer imitar a Dora em tudo.


E eu também tive direito a bolo!!! Cinco minutos da festa foram para festejar os meus 34 anos!!!


Duas semanitas depois do aniversário a grande notícia... O primeiro dente a abanar! Confesso que ainda não percebi porque motivo as crianças hoje em dia querem tanto que os dentes caiam. Deve ser por acharem que é sinal de crescimento, não sei... Eu não acho graça nenhuma vê-los todos desdentados, só de imaginar até me dá arrepios. Mas tenho de me preparar porque o dente dela já abana e muito.

De resto, continua dorminhoca, bom garfo e muito mimalha. Está alta, magrinha e gira. Independente, quer fazer tudo sozinha e consegue. Teimosa! Muito teimosa! Chora e faz drama por tudo. Todos os dias me chateia ou com a roupa, ou com as meias, ou com o penteado ou sabe lá Deus com o quê, todos os dias há alguma coisa que ela não quer ou não gosta. Isso irrita-me solenemente. Mas depois é despachada, querida, inteligente. Adora a escola, adora matemáquita, como ela diz. Adora as amigas e os amigos. Gosta de desenhar e escrever os nomes de todas as pessoas que conhece. Anda sempre atrás de mim a perguntar como se escreve isto ou aquilo. E como todas as crianças da nossa geração, anda viciada em vídeos do youtube. Primeiro via episódios de desenhos animados e jogava a jogos. Agora é só youtube, começou a ver pessoas a montar plasticina, princesas ou bonecos da disney, agora gosta de ver vídeos de pessoas vestidas de frozen ou homem aranha. Socorro! É cada vídeo mais parvo... valha-me Deus!


1 comentário:

  1. Olá! também estou a preparar uma festa com este tema para a minha filha! Conseguiu encontrar alguns descartáveis (copos, pratos) alusivos ao tema? Já pesquisei e não consegui encontrar nada...

    ResponderEliminar