terça-feira, 14 de junho de 2016

Irritações

Há coisas que tiram uma mulher do sério. E a minha miúda de dois anos não é excepção: Há coisas que a irritam mesmo:

. Ver vídeos no youtube onde em vez de patrulha pata, dizem patrulha canina. Fica passada.  Começou por gritar com o computador, cada vez que diziam patrulha canina, ela gritava patrulha pata na esperança que eles  ouvissem e corrigissem... e aumentava o volume à medida que percebia que nada mudava e eles continuavam a dizer patrulha canina. Muito indignada, um ou dois dias depois vem ter comigo: Óh mamã porque é que eles dizem mal? Não é patrulha canina é patrulha pata. Lá lhe tentei explicar várias coisas que eles são brasileiros e no português do Brasil fizeram a tradução assim, teoria complicada que ela, como é óbvio, não percebeu. Expliquei-lhe  que canina se refere a cão e que tem tudo a ver com os 4 cães da dita patrulha... mas ela olha para mim desiludida e frustrada por os meninos dizerem tudo mal.

. Fazer anos no Outono. Aqui assumo a mea culpa, porque estou sempre a dizer que no Verão é que é: pode andar descalça, não precisa de secar o cabelo, nem usar casacos, que pode ir à praia, à piscina e ao parque, que pode comer gelado... cantamos vezes sem fim: 'não queremos chuva, nós queremos sol'... e depois quando o irmão lhe diz que faz anos no Verão, ela diz logo, eu também não é mamã? Ups... não. E pronto, ele já sabe e quando a quer irritar lá lhe manda à cara que ele faz no Verão e ela não. Ela fica tão sentida e desgostosa, atira-se para o chão, bate com o pé, que ele, com peso na consciência, já lhe diz 'pronto, não faz mal, no Outono não chove, é só no Inverno... tu não fazes anos no Inverno.

. Que a madrinha seja do Benfica. Mais do que o pai e o irmão serem do Benfica, a grande facada nas costas e no coração é a madrinha ser do Benfica. 

Sem comentários:

Enviar um comentário