quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Maldita Gripe!!!

Já há uns dias que anda tudo doente lá em casa. Maldito vírus que se instalou e não nos larga nem por nada. Começou com o My Love. Um dia chega a casa e vai directo para a cama: primeiros sintomas de gripe, dores no corpo, expectoração, frio e cansaço. Primeiro fiquei fula de vê-lo na cama e eu a tratar dos babies sozinha, mas depois percebi que ele estava mesmo mal. Andou uns dias assim e agora já está melhor mas ainda não está a 100%. Entretanto já a V. andava cheia de tosse e o R. cheio de ranho. Na sexta-feira passada estavam os dois doentinhos. Ela, já mais crescida, acabou por passar apesar de ainda ter alguma tosse, mas o baby tadinho lá foi parar à pediatra. Andamos a aerossóis com atrovent e neosinefrina para tratar de secar a ranhoca (a parte boa é que está tudo cá para cima e os brônquios estão limpos). E Perimperan para acabar com os vómitos. Sim, porque para animar também passou o fim de semana todo a vomitar. Não imaginam a quantidade de máquinas de roupa que lavei em dois dias. Chegou a um ponto que eu já não tinha pijamas para vestir!
No meio disto tudo eu que era a única saudável apanhei a pior gripe de sempre. Fiquei mesmo de cama. Sem febre, mas com dores horríiiiiiiiiiiiiveis no corpo, principalmente costas e peito, dores de cabeça, arrepios, frio, mau estar... enfim muito mau. Só hoje é que voltei ao trabalho e confesso que ainda estou muito em baixo. Amanhã vou ao médico para ver se fico boa.
Só vos digo estou FARTA, FARTINHA, deste frio e do Inverno. FARTA! Pleaaaaaaaase venha lá o sol e o calor que eu já não aguento as saudades da praia. 

1 comentário:

  1. Cá em casa estamos igual. Com a agravante de termos que ter mil cuidados para garantir que a Camila escapa a este vírus maldito. Eu tenho a sensação que estou com gripe desde que soube que estava grávida. O mês de Dezembro foi para esquecer. O R. tem andado constipado também desde essa altura e agora anda meio ranhoso e com tosse. O A., que tinha escapado a tudo isto, ficou com mega gripe a seguir a ela nascer. Duas semanas depois continua de nariz entupido, mas já não tem febre, nem tosse. Praticamente não pegou na filha na primeira semana. O pediatra tem feito múltiplos avisos para garantir que ela não apanha nada. Hope so!

    ResponderEliminar