sexta-feira, 3 de julho de 2015

Etapas...


Hoje, pela primeira vez na tua vida, saíste à rua sem fralda. Desde que fizeste chichi no 'pénico', que em casa andas sempre de cuecas. Adoras, pedes e depois de dois ou três deslizes (tivemos um coco no chão, mas só um), a coisa tem corrido bem. Hoje não quiseste pôr a fralda...nunca queres, mas para sair não te tenho dado outra opção. Mas hoje fincaste o pé, como tens feito em muitas outras coisas. És teimosa, determinada e persistente. Esta manhã fizeste várias birras, travámos algumas lutas e eu deixei-te ganhar a da fralda. Foste de cuecas e eu a rezar a todos os santos para 'por favor, faz em qualquer sítio, menos no carro'.  Não fizeste nem no carro, nem na roupa... passaste com distinção este primeiro teste. E eu fiquei orgulhosa. Estás uma despachada....muito espevitadinha e muito senhorinha do nariz, às vezes demais, mas cá estamos para te domar. Noutros dias...hoje foi só elogios e palminhas. Adoras. Antes de domir pus-te a fralda, não querias, mas não fizeste muita guerra.  Se calhar ainda não te sentes segura, ou eu pus-te insegura quando te disse que não queria chichi na cama.  Desculpa.  Mas ainda hoje esteve cá a empregada, trocou lençóis e não me apetecia nada andar mudar camas durante a noite.  A verdade é que a tua fralda de manhã está sempre sequinha e se calhar nem ias ter nenhum deslize...mas, pelo sim, pelo não, tenho de me lembrar de comprar resguardos.

1 comentário:

  1. Senhorinha do seu nariz, mas muito despachada:))) parabéns afilhada linda pelo teste superado.

    ResponderEliminar