sexta-feira, 24 de julho de 2015

Tenossinovite de Quervain

OU mais simples: a tendinite das recém-mamãs. Começou com uma dor fininha, a limitar um bocadinho os movimentos, mas nada de especial. Quando foi do R. também me aconteceu e ainda tive que usar uma mão elástica, mas como era na esquerda acabou por passar com o tempo.


Desta vez o caso está mais grave. Atacou o pulso direito e, pior, numa fase em que já estou a trabalhar. Resultado: não descanso o pulso, porque passo o dia a teclar no computador. Em casa volto a não descansar, porque qualquer movimento que implique usar o pulso nesta fase me dói. E se nunca deram conta da quantidade de movimentos que fazem durante o dia com esta zona do corpo, experimentem ter uma tendinite que vos provoca dor em cada um deles para perceberem que todas as pequenas coisas do quotidiano implicam mexer o pulso. Lavar os dentes, escovar o cabelo, apertar ou desapertar o soutien, ir à mala buscar o telemóvel, rodar a chave na ignição, trocar a fralda da C., apertar os sapatos ao R. Movimentos que me provocam uma dor constante.

Comecei a fisioterapia há uma semana. Ultrassons, massagens, choques.. tudo em nome de ficar melhor. Mas não há meio disto dar resultado. Ao que parece, só o repouso ajuda, o que com um bebé em casa e um trabalho que implica teclar muito não vai acontecer!




Sem comentários:

Enviar um comentário