sábado, 4 de julho de 2015

Vamos dar comer às cabras

Começaram as férias e, por isso, é preciso arranjar mil e uma actividades para manter os miúdos ocupados. Quem tiver a sorte, como eu, de viver junto à praia já tem metade do tempo ocupado, porque com o calor que tem estado, nada como os deixar horas a fazer castelos na areia, piscinas à beira mar ou simplesmente jogar à bola ou atirar o disco. Mesmo quando não apetece ir sujar os pés na areia, as esplanadas com muito espaço também são uma ótima opção.

Mas como nem só de praia se vive nas férias, deixo-vos aqui uma sugestão bem gira para levar os miúdos. Nós fomos no outro dia, com um amiguinho do R., e eles adoraram. Nos Viveiros Batalha, numa estrada que liga Ericeira a Mafra, mais concretamente em Pinhal dos Frades, há um paraíso escondido. Já ali tinha ido dezenas de vezes comprar plantas para o jardim, mas nunca me tinha apercebido do zoo exótico que ali estava a nascer.


No fundo, não é mais do que um espaço onde os miúdos podem dar de comer às várias cabras que por lá há, ver as dezenas de espécies de galinhas que eles têm (algumas totalmente exóticas), deliciar-se com os pavões e as suas penas e apreciar os patos no lago.

Dar de comer às cabrinhas é assim... a loucura. Cada saquinho custa 50 cêntimos e é só o que pagam para ficar ali com os miúdos, ver o espaço e alimentar as ditas cabras. O R. delirou. Já sabia os nomes do Caramelo e da Rosinha. Saltava e gritava para elas virem ter com ele e não teve medo nenhum de deixar a mão para elas virem comer.





Um dia destes voltamos lá... parece-me ser programa sempre com sucesso garantido!


Sem comentários:

Enviar um comentário