segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Passatempo aqui no estaminé!

Quando ficamos grávidas somos assaltados por uma quantidade  avassaladora de dúvidas:  ele é o enxoval,  a marca do carrinho, o berço, o parto, a amamentação, as vacinas, o pediatra e às tantas nove meses parecem pouco para tomar tantas decisões.... e desde que existe a crioperservação das células estaminais, há que acrescentar  mais este item à lista. Há quem diga logo que não, há quem pense no banco público, que neste momento e em Portugal só está disponível para as mães do Porto. Para mim, nunca seria uma opção porque tenho tiróidite de hashimoto e eles não aceitam, sendo uma doença auto-imune. Assim que fiquei bastante na dúvida se devia ou não fazer... Do G. não fiz e foi a primeira coisa que me perguntaram quando entrei na sala de partos: o kit da criopreservação das células? Da Ema, pensei, hesitei e resolvi fazer. Decidi fazer porque sim, porque o transplante de células estaminais do sangue e do tecido do cordão umbilical é hoje  utilizado para o tratamento de mais de 80 doenças e por isso é importante analisar, investigar e estar atento às vantagens da criopreservação. Porque a ciência está sempre avançar e porque podia financeiramente. Fiz e peço a Deus para que nunca precise delas. Mas espero que continuem a investigar e que  avancem na descoberta de tratamentos e curas para as mais variadas doença.


Se já reflectiram e decidiram fazer a criopreservação das celulas estaminais, aproveitem a mega promoção da Cytothera, que está está celebrar o seu 10º Aniversário e quer festejar com os futuros papás babados que acompanham o nosso blog... assim oferecem:


. 1 Sling MiniMonkey 
. kit criopreservação (75€) 
. 30% de desconto nos serviços Cytothera.

O que têm de fazer:

Os leitores devem enviar um email à Cytothera – cytothera@cytothera.pt – com o email do nosso blogge em CC (gossipmommies@gmail.com) – no qual manifestam a sua vontade de adquirir o serviço, número telefone e o voucher do respetivo blog. Posteriormente serão contactados


Sem comentários:

Enviar um comentário