quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Porque não podemos fazer de conta que nada está a acontecer

A imagem da criança morta numa praia europeia esmagou quem a viu. Há quem diga que ela pode mudar o curso da História e eu só espero que isso possa ser verdade. Porque não podemos fazer de conta que nada está a acontecer e que eles "estão lá longe". Não são os nossos filhos porque tivemos a sorte geográfica de nascer na Europa, no cantinho civilizado do mundo. E essa lotaria é só isso mesmo: uma lotaria. Não podemos continuar a ser egoístas e achar que temos o direito de proteger este nosso cantinho enquanto o resto do mundo é destruído. Aquelas crianças têm os mesmos direitos que as nossas crianças. Hoje foi um menino sírio, mas amanhã pode ser um menino português. A guerra está às nossas portas e se não fizermos nada ela rapidamente estará cá. Olhar para o lado à espera que "ELES" - essa entidade estranha - resolvam os seus próprios problemas deixou de ser solução. "ELES" somos "NÓS".

Porque é muito bonito escrever textos lamechas e inflamados de solidariedade, mas eles não resolvem nada, fica aqui o link para um artigo onde cada um pode saber como ajudar os refugiados, nem que seja com uma lata de tomate comprada na Amazon.

http://observador.pt/2015/09/03/guia-pratico-para-cada-um-fazer-a-diferenca-na-ajuda-aos-refugiados/

http://www.independent.co.uk/news/world/europe/5-practical-ways-you-can-help-refugees-trying-to-find-safety-in-europe-10482902.html



E agora vão para casa abraçar os vossos filhos até os "esmagarem" de amor!





Sem comentários:

Enviar um comentário