terça-feira, 8 de abril de 2014

É impressão minha ou as pessoas têm cada vez menos paciência para as crianças?

O G. está um verdadeiro pirata. Eu sei. Ele não chega ao café, senta-se civilizadamente na sua cadeira e come sossegado o que pedimos. Não, ele chega, empoleira-se na cadeira, canta, ri-se, quer ir para o parque, quer ir ver os bolos, depois senta-se no chão,  brinca com as outras crianças, enfim...faz barulho e eu percebo que às vezes incomode. Juro que percebo, mas se não suportam ouvir barulho de crianças que tal não irem para um café dentro de um parque infantil??? 
Não, ainda não tive nenhuma situação chata, mas já levei com alguns olhares. É para o lado que eu durmo melhor, confesso...eu nestas situações ajo sempre da mesma maneira: acho que as crianças são crianças portanto, sim, dou-lhe alguma liberdade de movimento, deixo-o brincar com os carrinhos no chão, e se ele está a cantar, não digo para parar, mas para cantar mais baixo. Quando está manifestamente a exagerar, faltas de educação são intoleráveis, chamo a atenção e ameaço com castigo. Acho que é o mais sensato. E vocês como é que fazem?

1 comentário:

  1. Digamos que nestas coisas há que ter bom senso das duas partes: os pais perceberem quando é que os filhos já ultrapassaram o limite da boa educação e as pessoas que não têm filhos perceberem que as crianças têm direitos iguais aos delas e não nasceram para viver amordaçadas.

    ResponderEliminar