quinta-feira, 24 de abril de 2014

Mimos de manos

Quando descobri que estava grávida da Ema, a modos que entrei em pânico. O Guilherme tinha 18 meses e achei que ele ainda era muito pequenino para partilhar mimos e atenção. Na verdade, não queria que ele tivesse de dividir nada porque queria lhe dar tudo.  À medida que a Ema foi crescendo, foi ganhando espaço na minha barriga e nas nossas vidas...o seu espaço. Os mimos na barriga, os beijinhos, mas ele era muito pequenino e não percebia bem. Quando ela nasceu e  a foi ver à maternidade, não lhe ligou nenhuma e acho que o namoro começou mesmo quando a trouxemos para casa. Logo no primeiro dia, queria pegar,  fazer festinhas e pôr todos os carros e camiões dentro do berço para ela brincar. Os primeiros meses foram difíceis para nós...não só por serem dois, e haver mais caos, mas principalmente porque ele teve muitas vezes doente e não o podíamos deixar  chegar muito perto, houve dias de quase aparthei - um no andar de cima outro no debaixo.... mesmo assim ela foi apanhando quase tudo. Enfim...o Inverno já lá vai - ninguém diria porque estou a escrever isto e começou a chover a potes aqui na minha zona -  e o namoro entre os dois está cada vez mais sólido...ele pergunta por ela quando chega, quer acordá-la, abre um sorriso quando a vê de manhã e diz 'olá P (continua a chamar-lhe assim, sabe Deus porquê) canta para ela, faz lhe cócegas dá-lhe a mão, põe-lhe os brinquedos à frente e tira e diz que é dele...quer pegá-la ao colo e põe-se: mamã, mamã...P có e vai a correr sentar-se no sofá para eu a pôr ao colo dele....se ela chora quer dar-lhe a chucha ou põe-se a cantar os piu pius... Claro que também tem ciúmes, quando eu estou com ela ao colo e ele quer a minha atenção, vai chamar o pai ou a avó e diz: P papá ou P auó... 
Ela... Sempre que ouve a voz dele,  liga as antenas  e começa à procura com os olhos a ver se o vê, ri-se sempre e acha imensa piada às macacadas, aos saltos e gritos, faz-lhe festas na cara e puxa-lhe os cabelos...enfim e é tão bom vê-los juntos...
Aqui fica um bocadinho das nossas manhã:
















2 comentários:

  1. Tãaaaaaaaao queridos!!! Que amor :=)
    Acho que a V. também vai adorar o mano. Ela fala muito dele e anda sempre de volta da minha barriga. Mas já vai dando sinais de mimo... agora deu-lhe para andar sempre colada a mim... mamã para isto e mamã para aquilo. Enfim, como diz a professora de natação é o stress pré parto :=)))))))

    ResponderEliminar
  2. Que amores!!!! Tão bom vê-los assim. Ele até parece mais crescido.

    ResponderEliminar