quarta-feira, 2 de abril de 2014

Charlie Chaplin na Cinemateca Junior

Na sexta-feira passada a minha princesa esteve na Cinemateca Júnior com a escola. Foram ao cinema ver The Circus, de Charlie Chaplin. Neste filme, que é uma clara homenagem ao espectáculo circense, o conhecido Charlot vai trabalhar para o circo e torna-se a grande estrela da companhia. Circo e palhaços são dois ingredientes excelentes para colocar as crianças a rir, mas há que lembrar que se trata de um filme mudo de 72 min a preto e branco. E não é que todos ADORARAM!!! Uma das professoras estava a contar-me que tinham algum receio que os miúdos mais novos (a sala da V.) não gostassem ou não aguentassem o filme todo. Mas nada disso. Parece que foi um sucesso. Todos adoraram, todos riram à gargalhada e segundo me contaram a V. não parava de dizer "Isto é fantástico!".



Assim sendo, mommies, acho que podemos combinar uma ida ao cinema em família. Não sei o que está agora em cena mas de certeza que há qualquer coisa gira da Disney. O que acham???

2 comentários:

  1. Acho ótima ideia. E estou a pensar levá-lo a ver este rapidamente. Será que fazem sessões abertas ao público?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei, mas espreita o site da Cinemateca. Acho que este é só para escolas mas existem outros programas para o público em geral.

      Eliminar