quinta-feira, 24 de abril de 2014

A parte menos boa da gravidez...

Ah pois é isto de estar grávida não é tudo cor-de-rosa. Não, não é. Ainda mais quando falamos da segunda gravidez, pelo menos no meu caso. Desta vez sinto-me muito mais cansada, sinto mais dores e também já não estou tão em forma, culpa minha eu sei. Lembro-me da gravidez da V. andei sempre cheia de genica. Mexia-me à vontade, ia para todo o lado sem stress nenhum, fazia tudo em casa com uma perna às costas, ia ao shopping e dava as voltas de sempre, trabalhei até às 37 semanas na maior... enfim outra realidade. Agora estou mais "perra". Vou ao shopping dar uma volta de nada e fico a morrer, chego ao final do dia que nem posso, ponho uma máquina a lavar e tenho de estender a roupa sentada. Acreditam? Banho à princesa já nem me lembro de dar, é sempre o pai. Só dou em último caso e fico cheia de dores no fundo da barriga. Mas o que me anda a mesmo a chatear é que tenho as pernas super inchadas, tipo troncos, e a ficarem cheias de celulite. Um horror! Na primeira gravidez assim que senti as pernas a incharem segui o conselho da médica e toca de fazer massagens de drenagem linfática. Uma maravilha, confesso. Desta vez, toca de apertar o cinto e por isso achei que tinha de aguentar sem as ditas massagens. O que é um facto é que esta ideia me está a sair cara. Ontem olhei para as minhas pernas e nem as reconhecia. Eu que sempre tive uma bela pernoca estou com celulite!!! Sim, é claro que já tinha cá qualquer coisa mas nada assim. Nódulos, estão a ver o género?? Fiquei fuuuuuuuuuriosa.Não pode ser. Parece-me que isto é mesmo má circulação relacionada com a gravidez, mas vou falar nisso à médica já na próxima consulta e também já decidi: bora lá largar os cordões à bolsa e pelo menos até ao fim fazer umas massagens. Vai ter de ser. Venha lá a tortura, sim porque estas massagens são tudo menos relaxamento, mas o que é um facto é que fazem maravilhas. 
À parte destes dramas é tudo MARAVILHOSO, mas isso já todas sabemos :=) O baby Ricardo mexe-se cada vez mais e a barriga está bem gira, redondinha e empinada! 
Fica a foto das 32, quase 33, semanas...


Calças: Zara pré-mamã (antigas)
Camisola: Hagá (uma loja no Porto que infelizmente já fechou)
Botins: Haity

1 comentário:

  1. Está mesmo super empinada. No outro não notei tanto. Que gira!!!! E adoro a camisola.

    ResponderEliminar