segunda-feira, 11 de agosto de 2014

As nossas férias...

Se isto fosse o facebook a perguntar  como me sentia, eu diria curiosa-barra-furiosa....Como, COMO é que possível que quando estamos de férias os dias passam assim...na primeira foto estamos a chegar e de repente já estamos a ir embora? Pelo contrário, quando estamos a trabalhar, há semanas que para chegarmos a sexta-feira é uma travessia no deserto...




Entretanto...a boneca foi à praia pela, sei lá, segunda vez e ADOROU...a água e a areia. No primeiro dia, como chegamos cedo, ainda vestimos o casaco, mas o sol não demorou a aquecer...






Alguém gostou muito dos óculos de sol, mas nunca os quis pôr na cara....


 

A mini piscina foi uma perdição...




Mas estar sentadinha na areia também era bem bom... assim como brincar na relva ou andar de bóia na piscina...




Nestas férias ainda aprendi a comer bolacha maria e pão


E a gatinhar e a pôr-me de pé sozinha agarrada à cama...

 


 

Ema 9 meses

Já ELE...está um crescido, cada vez mais traquinas. Não pára um segundo, na praia só quer estar ao pé da água, não tem medo nenhum, só não quer 'lavar' o cabelo... é esta a frase que ele diz sempre que vamos tomar banho. Agora que soltou a língua fala pelos cotovelos, mas ainda há muitas coisas que só nós, que estamos mais habituados, é que percebemos.

As frases mais ouvidas nestas férias foram:

Por volta das 7h da manhã, às vezes mais cedo....

Ela choramingava, ele acordava e levantava-se logo:

ELE: Mãe, a P (sim, continua a chamá-la assim) já acodoi?
EU: Não, dorme, ainda é de noite...
(ele vai rapidamente para o pé dela)
ELE: Mas Mãe...a P já acodoi?
EU: Não...
ELE: Sim...olha...nanaaaa...a P acodoi (entretanto ela acordou mesmo).

Depois era todo um ritual:

ELE: Eu quero ir à paia e a piscina...
EU: temos de pôr protector...
ELE: Não gota de potor...
EU: mas tens de pôr, não queres ir à praia?
ELE : Não (agora é sempre assim, quando não quer fazer uma coisa e nós lhe dizemos que se não fizer X,  não pode fazer o que quer, ele diz que já não quer... dura dois segundos, depois já quer outra vez e voltamos a ter esta conversa...

Depois de vestido, calçado e de protector posto...era sempre o primeiro, punha-se:

ELE: Mãe, já estás tu?
EU: Quase...
ELE: Pai, já está tu? A P...já está tu?

(em modo repeat até sairmos todos do quarto

Tenho menos fotografias com ele porque está numa fase que gosta tanto de tirar fotos como eu de trocar pneus de carro.. estas são as possíveis...


  A jogar bola na piscina...





  A brincar na praia... não parava, aqui estava na fase de apanhar conchinhas...


  Na piscina adorava a boia...





Guilherme (2 anos quase, quase 3)







2 comentários:

  1. Família linda:) Eles estão o máximo! Pena que já acabaram... Mas sabes uma coisa? Tenho uma surpresa para ti... vou estar por perto no teu fim-de-semana de final de Agosto:)

    ResponderEliminar