terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Comboio de Natal na Floresta Encantada

A Tapada Nacional de Mafra é um paraíso natural e só o seu cenário permite transportar as crianças para um ambiente mágico. No domingo, fomos passear no Comboio de Natal na Floresta Encantada e os miúdos adoraram.

Guiado pelo Pai Natal e pelos duendes, o comboio de Natal está enfeitado e lá dentro as músicas são alusivas à época. Durante cerca de uma hora, o comboio percorre a floresta e pelo caminho vão aparecendo os vários guardiões (da terra, do ar, da água e do fogo), fadas, gnomos e elfos. Também é possível avistar os veados, os javalis e outros animais que por ali vivem. A certa altura vê-se também uma fada, dois cavaleiros nos seus belos cavalos e ainda os guardiões da águia, que fazem um pequeno número com a ave.

Não se pode dizer que os espectáculos sejam alusivos ao Natal, porque acho que é um programa que dá para repetir em qualquer altura do ano. Mas o ambiente é mágico e esta é uma excelente época para os deixar viajar nesta magia.

O R. adorou! Farta-se de falar nos guardiões e nos cavalos e dá-me ideia que veio até um bocadinho impressionado com o facto de lhe dizer que não havia lobos porque os guardiões não os deixavam chegar perto dos meninos. Na imaginação dele, esta floresta encantada tinha que ter os mesmos animais que ele vê no Livro da Selva:)

Pontos negativos: acho que 12 euros por pessoa (as crianças não pagam) é um bocadinho caro para o espectáculo que é.

O Comboio de Natal ainda vai percorrer a Tapada este fim-de-semana. Aproveitem!

Neste link podem ver a reportagem da TVI. http://www.tvi24.iol.pt/videos/floresta-encantada-na-tapada-de-mafra/548361cb0cf2b8448d206c9c/6






Sem comentários:

Enviar um comentário