sábado, 20 de dezembro de 2014

Grávida de Inverno

Juro que da próxima vez -se é que algum dia haverá próxima vez - vou fazer contas para não voltar a ser uma gravida de Inverno!!!

É o dobro da chatice com a roupa. De Verão bastava um vestido e estava bom. Agora são collants especiais, camisolas sobrepostas, casacos que não apertam, botas que não dão com tudo. O drama.

Para ajudar, tenho a sensação que estou constipada desde o dia em que soube que estava gravida. Basta apanhar um friozinho e é logo pingo no nariz, garganta, olhos vermelhos e, como hoje, febre! Já não aguento!!!!! Sinto que fui passada a ferro por um camião!!! E se houvessem drogas para ajudar, mas não: ah tome benuron! E isso lá resolve?? 

Assim sendo, gravida novamente só com  contas para nascer o mais tardar em Outubro. Além disso, penso na pobre criança que vai sempre ter o drama de fazer anos no Inverno. Aquela época em que tudo se conjuga: com o pessoal ainda na penúria pelo Natal e passagem de ano, com um frio na rua ou chuva que não se pode pensar em programas ao ar livre, etc. 

Como vêem, é muito melhor estar gravida no Verão!! Prefiro o calor, mesmo que inchem os pés e os afrontamentos levem ao desespero (também é verdade que não tive nenhum dos dois). 

1 comentário:

  1. Eu sempre estive grávida no Verão e apesar de em 2013 ter estado MUITO mais calor do que em 2011 (com eles estivemos um Verão amigo da grávida) e de eu ter inchado mais, acho que também acho que deve ser melhor...ir à praia, dar mergulhos grávida...e claro a nível de roupa, sem dúvida, é mais 'leve'. Basta uns vestidos, uns calções dois números acima e voilá...eu adorei das duas vezes =). A única desvantagem que vejo em ser grávida de Verão, é ter bebés no Inverno...com frio, chuva, ranhos tosses, constipações. =)

    ResponderEliminar