domingo, 25 de outubro de 2015

2 anos de ti...

Minha boneca dos caracóis. Entrámos na fase 'cooorosa' e parece que é para ficar.  Eu ajudo com laços e vestidos.  És menina e gostas de bebés, da mina (minnie) e da Kitty, mas as tens um irmão mais velho,e isso influencia, e muito, as tuas escolhas:  preferes ver a Patrulha Pata à Princesa Sofia , gostas de dinossauros, e a brincadeira favorita é saltar do sofá para o chão ou andar à roda até cair. És teimosa, bates com o pé no chão com determinação, e, se preciso, atiras-te para o chão. És muito independente, tudo 'é a ima,  a ima sozinha': beber água, comer, calçar, descer as escadas, puxar o 'cococolismo' e quando te tentamos ajudar, irritas-te, desfazes o que fizemos e voltas a fazer tu, sozinha e sem ajuda.  És escorpião, é o que dizem, não sei se isso tem alguma coisa a ver ou não. Não percebo nada disso. Mas gosto de ti como és. Gosto das tuas gargalhadas e de te ouvir dizer 'chega mamã, chega de cócegas'. Gosto do teu beicinho e das tuas fitas (dependendo da dimensão) quando és contrariada. És perspicaz; sabes contar e reconheces as letras: o G de guilherme; o E de 'ima', o A e o D (do meu nome de no nome do pai), e o P de polvo e de papa, Ultimamente muitas pessoas me dizem que és parecida comigo. Confesso que fisicamente não consigo perceber. Mas vejo alguns traços meus. A minha mãe diz muitas vezes: olha para ti. És faladora, extrovertida, gostas de festas e ontem numa  disseste-me, 'deixa, mamã, a ima não quer fazer xixi , quer ir dançar com as meninas'. Dizes tudo, explicas-te maravilhosamente e as pessoas acham-te graça. Desde o aniversário do 'mame' estavas desejosa de fazer anos. Nos primeiros dias, sempre que ouvias os parabéns no Panda dizias que 'A ima faz anos', explicamos-te que não e então passaste a dizer 'os meninos fazem anos, a ima ainda não'. E tudo, desde então era 'quando a ima fizer anos', mas, na verdade, quando te perguntávamos o que querias para os anos tu dizias sempre 'um bolo na mina (minnie)'.  Instigada pelo mano, que te instigava para pedires prendas, lá começaste a dizer que querias uma 'penda' mas qual?  'Um bolo da mina', respondias sob o rebolar de olhos dele, que estava desejoso de pedir ele uma vasta lista de prendas. Hoje o dia amanheceu chuvoso e a 'ima gota de chuva não, a ima gota de sol' porque a chuva deixa o parque molhado e tu queres andar de 'baboiço'. Mas dissemos-te que ias ter uma festa e tu sorriste.
 E os teus olhos brilharam quando o viste o teu bolo da mina, querias cantar os Parabéns. Sabes a músicas, gostas das palmas e ficaste mesmo contente com todos à tua volta.

2 comentários: