quarta-feira, 7 de outubro de 2015

... e para elas!

Lá por casa andamos viciadas nos Livros da Princesa Poppy! Além de serem lindos com ilustrações muito bonitas, deixam-nos sempre uma "lição de moral/vida".
Confesso que o primeiro que li não me cativou logo porque abordava, mesmo que de uma forma leve, a questão do bullying e eu achei meio "forte" para estar a ler à V que só tem 4 anos. Nem é bem bullying mas aborda as "guerrinhas" entre amigas e eu achei meio despropositado. Mas ela estava sempre a pedir para ler e à medida que o relia comecei a gostar mais. Quando comprei o segundo fiquei a adorar. O livro é ótimo para elas explorarem: tem o mapa da Colina de Mel, onde mora a Poppy, tem sempre uma aprestação das personagens, família e amigos e um pormenor delicioso, que as meninas ADORAM... tem um envelope pequenino com uma mensagem para as nossas princesas. É isto que eu acho giro... estes pequenos pormenores que fazem as delicias das "gajas"!!! Elas acabam por ouvir a história e entrar no mundo a Poppy ao mesmo tempo.
Estes são os nossos, mas já estou com mais dois debaixo de olho...



Podem espreitar mais sobre esta colecção aqui.

P.S.: Colecção recomendada pelo Dr. Eduardo Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário