segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Mãos-pés e boca

Sexta-feira à noite percebi que estava rabugenta. Não percebi porquê mas pela maneira como chorava, achei realmente que estava a chocar alguma. Estava quentinha, mas não tinha febre. Como era noite de Halloween na escola dele e havia uma festa, pensei, pronto não vai dar para ir. Mas ele estava tão, mas tão animado e até tínhamos comprado um fato de morcego, que estava a custar-me dizer-lhe que não. Ficou combinado que ia com o pai. Ficou um bocadinho triste por eu não o ir ver, mas expliquei-lhe que a mana estava doentinha e por isso não podia ir à festa. Ela que estava quietinha ao meu colo, levantou-se assim que ouvia a palavra mágica  e disse logo: a ima também vai à festa.  E de repente parecia animada...lá fomos. Sábado acordou fresca e quis ir para a natação. Mas mais uma vez percebia-se que havia ali qualquer coisa que não estava bem, nos olhos. Mas ela está a ADORAR a 'tanação' e o que queria era ir para dentro de água. Ao almoço comecei a reparar numa borbulhas à volta da boca e na palma das mãos. Como ele já teve, fui logo ver os pés e, lá estavam elas. Liguei à pediatra só para confirmar o tratamento: benurom se tiver febre e Daktarin na boca. Não tinha febre, mas estava mesmo em baixo e muito incomodada dei-lhe o xarope cor-de-laranja, que ela odiou. No domingo estava péssima, cheia de borbulhas em todo o lado. Andava bem disposta, mas de vez em quando dizia:
.Mamã, a Ema está dódoi. Porquê?
Estava a falar com o irmão e disse qualquer coisa como 'estás muito animado'. Ela diz logo: a 'Ima não...tem um dodói na boca'.
Depois ia brincar distraia-se, mas também sabia usar o dodói a seu favor e numa disputa por uma garrafa de água, vira-se e diz: larga, é da 'Ima' porque a 'Ima' tem um dodói.
Hoje como as borbulhas estava MESMO feias, tivemos de ir à pediatra e vai ter de tomar antibiótico porque já tem algumas inflamadas. E para chatear é de 8 em 8 horas,  lá vou ter de acordar as 5:30 da manhã e ainda nem sei bem como lho vou conseguir dar.  Quando lhe disse que tinha de tomar xarope, disse logo 'o cor-de-laranja não', lá a enganei e disse que era o azul (aerius) que ela gosta e dei-lhe de enfiada.  De madrugada prevejo o pior. O Daktarin enganei-a e pus na escova de dentes com a pasta , mas passado um bocado disse que não gostava.  Definitivamente, os meus filhos odeiam tomar remédios. Também tivemos também de fazer análise à urina (outro filme) porque não quer fazer xixi. Amanhã recebemos o restantes resultado. 

2 comentários: