quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

A mala da maternidade da Camila

Foi TÃO difícil escolher o que levar. Não lhe comprei assim muita coisa, mas é tudo tão lindo que apetece-me vestir-lhe logo tudo. Pensar no enxoval dela foi fantástico. Como tenho muitas coisas básicas do irmão, desta vez só tive mesmo que me preocupar com as roupinhas próprias de princesa. Avisei que só ia comprar rosas e como vão ver não falhei muito à promessa.

Tal como em relação à minha mala, também na dela não levo nada em exagero. Se faltar alguma coisa, o pai depois leva. Ainda assim segui uma lista e levo o que acho necessário para um máximo de 3 dias na maternidade.

Embora tenha preparado a primeira roupinha seguindo os conselhos de que devem ser cueiros de algodão e nada muito elaborado, o certo é que na MAC normalmente não lhes vestem o que levamos logo nas primeiras horas. São depois as mães que vestem os bebés ao fim de algumas horas. No caso do Rafael lembro-me que passou a noite com um cueiro horroroso lá da maternidade e só de manhã fui autorizada a vesti-lo.

Ainda assim, levo a primeira roupinha separada e vou pedir para lha vestirem logo. Veremos...





Saco primeira roupa: feito pela bisavó e bordado por mim. 
Cueiro - Laranjinha
Interiores - Laranjinha
Botinhas - Dulces
Gorro - Laranjinha
Babete - feito por uma amiga da avó


Para dormir
3 bodies de algodão - Zippy e Natura Pura
3 babygrows - Girandola, Knot e Laranjinha




Roupa exterior
1 bodie de gola - Knot
2 camisas - Paz Rodriguez (eram da princesa V.)
3 collants - Knot e C&A



Babygrow de malha - Paz Rodriguez


Fofo de malha - Little Wings


Cueiro (para o dia da saída) - Paz Rodriguez



2 casacos de malha - Knot e handmade
Gorro de malha - Wedoble na Moodchic
2 botinhas de lã - Knot e Little Wings








2 fraldas de pano - handmade pela bisavó e bordado por mim
Swadle - Laranjinha (da princesa Ema)




Toalha de banho
Porta-documentos - Maria Café
Prende-chucha - Chica Melancia
Kit Higiene - produtos Uriage, chucha Chicco e outra Suavinex, lima de papel.

1 comentário:

  1. TUDO LIIIIIIINNNNNDO!!! Kits maravilhosos.
    Acho que não te vai faltar nada, de certeza que nem vais precisar de tanta roupa.
    P.S.: Conheço o gorro do primeiro dia :=))

    ResponderEliminar