segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Sobre metas e resoluções....

Este início de ano não fiz planos, não tracei metas, não me propus a nada. Comecei o ano sem cuecas porque  pus as de toda a gente na mala e esqueci-me de pôr as minhas e quero acreditar que isso pode ser um bom sinal. Não escrevi nada, não fiz resoluções por uma simples razão: não me apeteceu! Tive preguiça de pensar, escrever e racionalizar. Não sei se isso é bom ou mau. Mas foi o que aconteceu...é a verdade. Ás vezes leio pessoas que são profundas, que pensam na vida, no que acontecem, no que querem, no que projectam, que olham para os dias e para si mesmas e  fazem saltos quânticos e de fé (não sei bem o que isso é). Gosto de ler. A sério que gosto. Mas eu não sou assim. Nunca fui. Nunca fui muito dada à introspecção...a ir para  a praia olhar o mar e pensar, meditar. Dizem que faz bem, acredito. Mas prefiro sempre estar, conversar, partilhar... Uns dizem que sou sociável, outros se calhar acham que não aprofundo o suficiente a vida. Não sei. Se calhar sou um pouco das duas.
Este ano não tracei metas. Quero saúde para mim e para os meus. Quero namorar mais o maridão que isto de ter dois filhos pequenos não fomenta o romantismo. E quero, preciso mesmo de ser mais organizada: com os papéis  (guardo todos os talões daquilo que compro e depois fico com um monte everest dentro da carteira e não sei o que lhes fazer - o que é que fazem? guardam? deitam fora passado não sei quanto tempo? Preciso organizar facturas, receitas médicas,  tenho de fazer uma ecografia à tiróide e acho que perdi a prescrição, ups) com a roupa, com as refeições as nossas e as dos miúdos, os brinquedos, a casa... Enfim e para me organizar mais até já fui à Stpales e ao Ikea, gurus da organização. Vamos lá ver se a coisa de dá. Se tiverem dicas, por favor, não sejam egoístas e partilhem, Assim à partida, quero comprar um cabide para a porta porque já não aguento mais casacos, gorros e cachecóis espalhados pela mesa da sala. E o próximo passo é começar a andar pela casa em vez de tropeçar a cada passo em brinquedos. Mas preciso de uma dica assim que não passe por mim de rabo para o ar a cada cinco minutos, tá? E é isto. Este fim  de ano acabei de ler o Até ao Fim do Mundo da Maria Semple  que se arrastava desde as férias do Verão e estou mesmo a acabar As Três Vidas do João Tordo que já vem desde a gravidez da Ema. Quero ler mais em 2015. Portanto, se tiverem dicas de bons livros, bons mesmo, que não tenho tempo a perder, digam qualquer coisa. Comecei a ver uma série que me prendeu: Como defender um Assassino e gostei muito....e mandei um mail para uma cena de treinos em casa para  ver se começo a fazer exercício. E foi assim...vamos a isso 2015



3 comentários:

  1. Bom... para quem diz que não fez planos nem traçou metas já tens aqui uma grande lista :=))))
    Eu também não sou dada a estas coisas de introspecção e fazer planos para o ano novo e balanços do ano velho... Acho que além do nosso plano de exercício físico para 2015 não me lembro de ter traçado metas. Mas claro quero o óbvio: muita saúde, muito amor, felicidade, MUITA, e já agora mais algum dinheirinho também dava jeito!!!

    ResponderEliminar
  2. Depois de te ler, o meu primeiro pensamento foi: ainda bem que não partilhaste no dia a história das cuecas:)))

    Qt ao resto, tens até bons planos. Eu encomendei a Bimby, resolvida a fazer mais jantares saborosos e ver se aprendo.

    Livros: todos do Lars Keppler. E volta à Isabel allende

    ResponderEliminar
  3. =)) POis, no dia omiti esse pormenor. Achei que não valia a pena estar a partilhar essas intimidades...mas olha a escrever saiu-me!!!

    ResponderEliminar