sexta-feira, 6 de março de 2015

A sorte dentro do azar...

Na terça feira assaltaram-me o carro e roubaram-me a mala!!  Tinha ido correr para o paredão e despassarada como só uma bela aquariana sabe ser (desculpem lá, se há por aí outras conterrâneas de signo que não sofram desse mal) não tranquei o carro. E olhem que voltei a passar por ele a correr e nada, nem reparei. Ora bem, uma corridinha para lá, exercícios dolorosos, e corridinha para cá, cerca de uma hora depois, já a começar a fazer os alongamentos e a chegar ... vejo o carro aberto. Fico em alerta...vou até lá, dentro estava tudo impecável, quando abro o porta-bagagem pimba, a mala e dois casacos tinham desaparecido! Stress, pânico, cancelar cartões, ir aos cafés, à praia, ver debaixo dos carros se, por acaso, só tinham levado o dinheiro e deixado o resto para trás. Nada. A 'sorte' é que as chaves do carro, de casa e o telemóvel tinham ido comigo. Ora bem, era altura de chorar pela minha Bimba Y Lola, os meus 70 euros para pôr gasolina, a minha carteira, os cartões, a agenda, o creme das mãos, batons e o tempo que ainda ia gastar para pedir tudo de novo. Dia seguinte, trabalho, ia sair à hora de almoço para começar a tratar de tudo quando mesmo na recepção estava um polícia a  avisar o recepcionista que tinham encontrado um cartão de cidadão com o meu nome e era só ir à esquadra mesmo aqui ao lado de onde trabalho ver o que tinham recuperado (eles foram ali ter porque na minha mala também estava o cartão da empresa e um dos polícias reconheceu! Viram a sorte? É que eu até tinha ido à polícia da parede fazer queixa na noite anterior e se assim fosse eles já me tinham ligado, mas o senhor polícia de lá, sabe Deus porquê, acho que não lhe apetecia preencher impressoas, disse-me para não apresentar já queixa e esperar pelo dia seguinte.). Adiante, pulos de alegria, quase me abracei ao polícia! Cheguei lá e pimba, estava quase tudo, menos o dinheiro, óbvio, o cartão multibanco, a carta de condução, agenda e casacos...de resto mala, carteira de marca, cartão de cidadão, cartões de saúde, meus e dos babies, de lojas, talões  ...até o meu creme das mãos e batons lá estavam direitinhos! 
Ladrões queridos e simpáticos, nãos sei para que vos serve a minha carta de condução, ouvi dizer que podia ser falsificação, mas a minha agenda linda de certeza que não tem utilidade nenhuma...e a mim dava-me um jeitão tê-la de volta tenho lá várias coisas marcadas de que não me lembro a data e em Março já não é assim tão fácil arranjar agendas para este ano, sabem? Estão se a lixar, né? Portanto, estou no mercado novamente à procura de agenda...alguém sabe onde ainda vendem, bonitas, baratas e assim para ontem?

Cheguei a casa e o Guilherme queria jogar à bola.
Eu: Agora não filho a mãe está triste.
G: Porquê?
Eu: Roubaram a mala da mãe?
G: Quem? A madrinha? (ele sabia que eu tinha ido ter com ela)
Eu: Não?
G: O Ricardo?
Eu: Não?
G: A Camila?
Eu: Não, Guilherme, foi alguém que a mãe não conhecia e foi  muito feio.

1 comentário:

  1. A Rosa com Canela ainda tem de certeza, e está quase aí o Mercadito, podes lá levantar!! Mas que chatice... Deixaram tanta coisa, podiam ter deixado isso também.

    ResponderEliminar