segunda-feira, 2 de março de 2015

Conversa por casa...

G: A Ema não vai à escola. (é isto todos os dias de manhã). Ela fica com o avô e a avó.
Eu: Mas porquê?
G: A escola é minha.
Eu: A escola não é só tua, O primo também lá está, o amigo dele o Henrique de quem tu gostas.
G: Eles vão embora.
Eu: Vão?! Então quem é que fica na escola?
G: Eu, a Ana (a educadora), a joão (a auxiliar) e os meus amigos.

Bom... parece que ele está mesmo a gostar da escola. É melhor esta versão do que "mãe, não quero ir Quero ficar com a avó".

Ainda mais numa altura em que eu andava assim um bocadinho com mix fellings em relação ao colégio. Há uma coisa de que eu não gosto MESMO. Não podermos entrar para o sítio das salas e o salão onde eles estão a brincar. Eu até percebo que seja por uma questão de ser mais prático ter uma pessoa que os vai levar e buscar e até mesmo por uma questão de segurança não ter 850 pais a passearem pelo interior do colégio. Mas incomoda-me não poder entrar e ver o meu filho a brincar, no ambiente dele com os amigos , sem que ele me veja. Mas, enfim, ontem cheguei não estavam lá mais pais, e pedi para entrar. Estava todo contente a andar de triciclo, falei um bocadinho com a educadora e fiquei de agendar uma reunião para saber como ele anda. Essa era outra coisa que me estava a fazer 'espécie'  a falta de informação, tivemos uma reunião no Natal, mas de resto não há muito feedback. Ela mostrou-se totalmente disponível e  pronto...fiquei mais contente e descansada!

Sem comentários:

Enviar um comentário