quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Os medos...

O G. odeia mascarados. Não gosta do Pai Natal, dos palhaços e na primeira festa de anos de uma menina da escola havia uma Minnie gigante e ele entrou em pânico. Foi um custo para ele entrar  na festa...acho que a senhora até se foi despir mais rápido para ele se acalmar. Não sei se é um medo que vai passar, se é uma fobia...mas é um facto que o incomoda muito. Desde pequeno que temos ido ao teatro e ele, ás vezes diz que não quer. pergunta se são fantoches se tem mascarados e se há um macaco (fomo ver uma vez a história do Macaco de rabo Cortado). No Natal fomos ver a Uma História do Outro Mundo, da Plano 6, e ele, apesar de não querer ir,até gostou...Mas no final da peça os actores desceram à plateia e aí sim, o medo veio ao de cima. Agarrou-se a mim a chorar em pânico, mesmo. Não queria que os actores se aproximassem dele.
Na semana passada, recebemos da escola a informação de que iam ver a Cinderela. A resposta foi logo "Não quero ir porque é de meninas". Ok não queres ir tudo bem, mas olhas que os amigos vão todos, não vai ficar ninguém na escola. Ele lá pensou e depois de conversar connosco e alguns amigos decidiu que queria ir. Hoje de manhã estava todo animado, não posso chegar tarde, já são horas, vou vestir-me e no meio desta azáfama veio-me dizer: Mãe se eles vierem cá abaixo ter connosco, posso esconder-me debaixo das cadeiras??? Eu sorri e disse. Podes. Não precisas de ter medo, que eles não fazem mal, mas se estiveres muito incomodado, podes ir ter com a professora, tapar os olhos, o que te fizer sentir melhor. Acho que ele ficou mais aliviado. E disse se eles vieram cá a baixo, vou para o pé dos amigos e escondo-me atrás deles. 
Pelo sim, pelo não, avisei a professora deste medo dele e para não o forçarem a cumprimentar, dar beijinhos ou tirar fotografias.  Acho que obrigá-lo só vai piorar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário