sábado, 23 de janeiro de 2016

Projecto para a escola



Um dos novos projectos da escola passa por descobrir hábitos antigos através de fotos antigas que as crianças tenham na família. Por isso, esta semana andámos de roda do álbum de fotos da bisavó L.  É tão engraçado ver fotos com um século!!! A minha avó tem recordações mágicas naqueles álbuns! 


Este é o trisavô do R., pai do meu avô materno. E esta é a foto dele com a farda de soldado da I Guerra Mundial! Histórica!!!
Também encontrámos uma dele num grupo de 10 homens, todos trabalhadores dos caminhos de ferro, com trajes a rigor.


O primeiro da esquerda é o meu avô, bisavô do R., também com farda da tropa. Final dos anos 40. 


A minha avó materna (à direita), com a irmã, na praia em Oeiras. Anos 40.


O meu avô (em baixo, segundo da direita) no futebol. Anos 40/50




Um primo da minha avó, com uma prima da minha mãe sentada num burro. Início dos anos 60.


Esta sou eu, com um ano. 1983. 

Tenho que ir cuscar outros álbuns e trazer mais tesourinhos para mostrar. 






Sem comentários:

Enviar um comentário