quinta-feira, 6 de abril de 2017

Até quando vamos assobiar para o lado?

É isso que queremos todos... era isso que eu queria: poder olhar para uma imagem destas e imaginar que é tão longe, tão longe, que não tenho nada a ver com isso. Mas não dá. É horrível. É assustador. É humilhante pensar que vivemos num mundo em que estas coisas ainda se permitem. Sinto-me pequenina e desumanda por pensar que também eu não faço nada para mudar isto. POrque não posso? Se calhar é verdade. Mas quem pode afinal? Como é que podemos nós simples cidadãos lutar contra isto? Como é que fizemos no passado quando não havia internet e quando não éramos tão informados? 

Não sei. Mas sei que temos que pensar em alguma coisa rapidamente. Exigir isso aos nossos líderes. Deixarmos de nos indignar porque alguém diz que gostamos de copos e mulheres ou porque alguém bateu num árbitro num jogo de futebol. Temos que deixar de permitir que nos inebriem com informação desnecessária. Temos que deixar de nos importar com estas coisas sem importância.

Claro que temos que viver a nossa vida e olhar aos nossos problemas, sem medo de nos queixarmos deles só porque não são tão grandes como este. Também temos esse direito. O que não podemos é continuar a assobiar para o lado. Porque hoje são ELES, essa entidade estranha que nos descansa o coração por acharmos que está longe e não nos afeta. Um dia podem ser os nossos. E eu quando vejo estas imagens imagino logo que um dia podem ser os meus. Porque eles são filhos de alguém. 




Sem comentários:

Enviar um comentário