quinta-feira, 13 de abril de 2017

Domingo de Ramos e Folar da Páscoa

Cá por casa é tradição há muitos anos celebrar o Domingo de Ramos. Lembro-me de ser pequena e a minha mãe ir comprar flores para levarmos à minha Madrinha antes da Páscoa.

O Domingo de Ramos é celebrado no Domingo antes da Páscoa e comemora a entrada de Jesus em Jerusalém, onde foi acolhido pela população que entoava cânticos e acenava com ramos de oliveiras e palmeiras. Significa também a abertura de semana santa e é normal haver procissões em que os fiéis levam os ramos de oliveira ou palmeira para serem benzidos.
Mais tarde, o Domingo de Ramos passou a ser utilizado pelos afilhados para oferecerem um ramo benzido aos padrinhos, que em "troca" ofereciam o Folar no Domingo de Páscoa.

Com a distância física que tenho da minha Madrinha não cumpro tão à risca esta tradição, mas não há Domingo de Ramos que não lhe ligue para conversarmos um bocadinho.
Os meus filhotes, no que depender de mim, vão manter esta tradição. Eles e eu, que também não me esqueço do folar dos meus afilhados lindos :)

Hoje em dia o Ramo e o Folar já não têm de ser flores ou amêndoas, a verdade é que é mais comum optarmos por presentes que gostamos mais como acessórios, roupa ou brinquedos.
As madrinhas aqui do Gossip receberam o "Ramo" e todas adoraram! As crianças já foram recebendo o folar antecipado porque no Domingo de Páscoa não vamos estar juntas, excepção para a Vitória, o Rafael e a Camila, que as Madrinhas não são GossipMommies.

Entretanto Uma Páscoa Feliz para Todos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário