quinta-feira, 7 de maio de 2015

A chucha!

Desde 5ªf passada que a Ema não usa chucha.  Ela usava só para adormecer e sempre, SEMPRE com várias gotas e Aero-om. A miúda andava viciada...pedia a 'Bu' (chucha) e o 'doce' exactamente assim, exactamente com estas palavras e por esta ordem. Havia pelos menos três frascos de Aero-om pela casa, e, por isso,  nós andávamos a tentar que a gulosa deixasse de comer tanto doce.  Dizia-lhe "a última, depois vou guardar". Ela sorria e  repetia "guardar", mas nem sempre era a última. Na semana passada o frasco acabou sem darmos conta e não comprámos logo outro. Coincidiu com o feriado e  fim de semana-prolongado. Desde então, ela pediu uma vez, eu disse-lhe que tinha pouco e dei-lhe e depois disse que já não havia. Mostrei-lhe o frasco. E ela só voltou a pedir mais uma vez à noite, eu disse que não havia. Ela fica bem. Então acabei por não comprar mais e nunca mais lhe dei. E estamos assim. Sem chucha. O Guilherme deixou a chucha aos 11 meses. Exactamente pelo mesmo motivo, porque só gostava do Aero-om. O dele ainda era um frasquinho com liquido cor de rosa. Ainda me lembro de quando manchava as fraldas e as roupas. Detestava. Ela tem 18 meses. Algumas pessoas dizem-me que ainda é pequenina para tirar a chucha. Como ele era. Se calhar é...não gosto de medir conquista por tempo...acho que, ou melhor,  o percurso deles têm-me ensinado que cada miúdo tem o seu. Lembro-me na altura dele que bem jeito me teria dado ele gostar de chucha em situações de birra. Ontem ao almoço, cheia de sono, também me fez uma mega birra que só acalmou com batatas fritas com maionese, que acompanhavam o meu almoço. E confesso que ponderei voltar à chucha e ao Aero-om. Tinha-me dado jeito. Se ela a quisesse porque a verdade é que nem sempre queria nos momentos de choro.  Como se calhar me vai dar jeito quando formos de viagem, no avião...quando fomos para Cabo Verde ainda mamava. Agora não há mama e são muito mais horas... juro que estou na dúvida de voltar a dar-lhe a chucha.  Na verdade, não é que ela esteja escondida ou coisa do género... uma está na sala e outra no quarto...mas ela não pede. Não tem doce =)

Sem comentários:

Enviar um comentário