sábado, 16 de maio de 2015

Oh Anita

Toda a minha vida tive duas Anitas muito importantes: a minha mãe, que claro está é insubstituível, e a dos livros. Tenho uma enorme coleção, daquelas em que as lombadas ainda são às cores (vermelho, azul, verde, amarelo, muito anos 80), que foi sendo acrescentada anos mais tarde pela minha irmã por umas versões em verde água :)

Foi com a Anita que aprendi a ler. Era ela que me adormecia todas as noites: a mãe e o livro:) foi graças a ela que um dos cães foi Pantufa. 

E agora querem mudar-lhe o nome?!! Ah e tal é estratégia de marketing, para recuperar uma marca que estava esquecida! Esquecida, senhores?!!! Eu cá estava a preparar-me para encher os meus filhos de histórias da Anita. E garanto que os velhinhos do sótão irão servir:) não sei como vou explicar depois que afinal há umas histórias em que ela vira Martine, mas azar. Anita terá que existir no imaginário deles. 

Ah e tal é para uniformizar o nome no mundo inteiro. Ok, aceito. Sobretudo se tivermos em conta que em na Macedônia se chama Mapuka ou Aysegul na Turquia. Mas Anita até que era bonito, simples, angelical. Martine tenho dúvidas. 
Lá vai o ano de 2015 bater o recorde de Martines registadas em Portugal. 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário