terça-feira, 12 de maio de 2015

Parabéns minha princesa linda!!!

Hoje é dia de festa!!! A minha princesa linda faz 4 anos! E que feliz que ela está. Diz "Mãe eu faço 4 anos e já sou crescida não é?"  :=)
Aniversário é sempre uma altura de balanço então dei por mim a lembrar-me de todos os dias 12 de Maio desde 2011. Dei por mim a pensar no crescimento da minha filhota, no seu desenvolvimento e nas suas conquistas ao longo destes 4 anos. Está linda, alta, com um sorriso contagiante. Muito independente, já faz n coisas sozinha, como vestir-se e despir-se, lavar os dentes, ir à casa-de-banho... Claro que muitas vezes tenho de ajudar e até inspeccionar :=) mas que ela vai fazendo sozinha vai! Dorme que é uma beleza e come muito bem! Na escola está tudo bem, tem aprendido imensa coisa e acima de tudo diverte-se muito com os amigos. Este último ano tem aumentado imenso o vocabulário de inglês. Não que isso seja fundamental nesta idade, mas tenho reparado que o interesse dela aumentou e que adora ir deitando para o ar aquilo que aprende. "thank you mãe", "olha uma butterfly" ou "mãe o livro é the book, não é?" A chegada do mano não foi nada problemática. Adora o Ricardo. Anda sempre de roda dele, dá-lhe beijinhos, quer brincar com ele e nunca se esquece dele para nada. Claro que às vezes também lhe tira os brinquedos e claro que no início chamava mais à atenção... nada de novo quando se tem um irmão.
Mas o mais importante é que hoje acordei com a sensação fantástica que tenho uma miúda maravilhosa em casa, uma miúda gira, bondosa, carinhosa, muito despachada e acima de tudo muito, muito feliz! Ah claro e muito bandida e teimosa! Sim, estamos numa fase um bocado chata porque anda muito teimosa e só quer fazer o que lhe apetece. Faz birras e finge que não nos ouve quando não lhe interessa. Eu digo "anda cá" e ela nem se mexe. À mesa não pára quieta um segundo e está muito resmungona. Mas de uma forma geral acho que até se porta bem. Acho que estas coisas também são próprias da idade e temos de dar um desconto. De manhã é quando se porta pior... quer sempre dormir mais um bocadinho, não quer tirar o pijama e demora dois anos a beber o leite e comer os cereais. Ainda não entendeu o que é "estar atrasado!" :=)) Mas hoje foi diferente: acordou muito bem disposta e a perguntar se já podia abrir as surpresas que a Mãe e o Pai compraram :=), vestiu-se sozinha, lavou os dentes sozinha e até se despachou rápido! Levamos um bolo com as princesas da Disney para a Escola e logo vamos buscar o maninho para ir ao parque com o Guilherme e a Ema.


Os dias 12 de Maio desde 2011!!!




Hoje de manhã comigo e com o maninho a abrir os presentes! Foi logo experimentar o vestido da Elsa e a coroa :)


Parabéns minha querida! O que eu mais desejo é que sejas muito, muito, muito feliz!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário