sábado, 13 de junho de 2015

Caos no aeroporto e regresso adiado

Regressávamos esta noite a Lisboa, mas o voo Tap que nos era suposto levar acabou por deixar em terra seis bebés por overbooking. E perguntam vocês, como é que uma companhia aérea tem seis bebés em overbooking no mesmo voo e só se dá conta disso (ou pelo menos avisa) quando já tem oito dos 16 com bilhete emitido dentro do avião e todo o resto dos passageiros????? Boa pergunta!!!! Não fazem ideia!!!! 

Um pesadelo, só vos digo!!! Começaram por embarcar quem tem crianças ou bebés. A meio avisam: "passageiros com bebés aguardem na fila e deixem entrar os restantes passageiros". Oh raios, pensei. Agora que a Tap mudou de dono andou também meio século para tras em boas práticas?!!!! Não, era bem pior. Com todos os outros embarcados, a senhora avisa as oito famílias restantes: 

"O avião só pode levar, por questões de segurança, dez bebés e neste momento já tem oito. Só posso deixar  embarcar mais dois". What???!!!!!???

Foi todo um filme depois disto. Sendo que era meia-noite. Ficámos em terra. Mais de uma hora para encontrarem as malas dentro do avião (não imagino quem estava lá dentro à espera), mesmo assim uma seguiu para Lisboa com tudo de um dos bebés que ficou em terra. 

Regresso para o hotel, um novo filme para arranjarem quartos com camas e berços, porque é fim de semana e está tudo cheio. Um dos casais era staff da Tap, nem direito a hotel têm. Tiveram aquela hora que arranjar uma alternativa em conta, o que não foi fácil numa ilha com poucos hotéis e em que este onde estamos em cima da hora são 340 por noite. 

Volto a questionar: como é que se chega a um overbooking de seis bebés e só se dá conta quando oito já estão embarcados????? Não estamos a falar de dois ou três adultos. A Camila tem 4 meses, outros tinham cinco, seis e por aí. Mais três crianças como o R. com lugar que também não seguiram viagem. E ainda os respectivos pais e um casal de avós. Ninguém deu conta antes?!!!

O drama é que só há voo directo agora no domingo e, como é óbvio, esse voo já tem bebés. Só podem ir 4 destes seis. Calhou-nos a nós ir domingo e estou a rezar a todos os santinhos para que consigamos mesmo embarcar. 

É muita incompetência!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário