quinta-feira, 25 de junho de 2015

Conversas por casa...

O G, anda numa fase consumista (sai à mãe) se bem que quando eu estou a ver roupa diz-me 'mãe, chega de roupa' ou sempre que quero ir ao shoppping diz,  'não vamos a lojas'. É assim desde bebé, anda sempre a tentar impedir-me de gastar. Mas se eu sou com roupa, ele é com brinquedos. Quer comprar um dinossauro-barra-carro-barra-lego-barra-bola-barra-qualquer coisa nova TO-DOS os dias. E eu estou sempre a dizer que não, que não pode ser todos os dias, que não é Natal, nem dia da da criança, nem o dia de anos dele. Então agora qualquer coisa é:
G: mãe, quando for os meus anos compras-me um lego ou quando for os meus anos compras-me uma caixa com blocos...
e vai variando, às vezes vê outras coisas no Panda e muda.  Mas a questão já não é essa, é que agora  a nova moda é incentiva a irmã. Então é:
G: eu vou escolher um elefante e a ema uma boneca. Vamos tirar duas bolas, para mim e para a Ema. Estava ele nas divagações sobre o que queria para os anos e vira-se para a irmã.
G: Ema, eu quero uma caixa com blocos para os meus anos e tu?
Ela olha para ele e não responde.
G: diz, Ema, o quê que queres  quando for os teu anos?
Ema: um bolo.

E é isto...o que ela gosta mesmo de fazer quando vai a aniversários é cantar os parabéns!

Isto também para dizer que estão cada vez mais próximos. Brincam juntos, correm juntos, fazem asneiras juntos....ela está sempre a perguntar por ele e quer fazer TUDO o que ele faz, é uma verdadeira macaca de imitação...

Sem comentários:

Enviar um comentário