terça-feira, 16 de abril de 2013

A primeira birra séria fora de casa...

Andava eu a gabar-me que nem doida que Mr. R. era um pequeno terrorista, mas não era de fazer birras e...Pimba!!! Vergonha daquelas na praia, este domingo! O sol lá se decidiu finalmente a dar um ar da sua graça e eis que nós, bons habitantes de uma vila à beira mar plantada, rumamos de imediato ao areal.

Mr. R. tirou o pézinho para fora da meia e do sapato e seguir ao "estranha-se", veio o "entranha-se" e foi uma festa! Brincou, comeu areia (infelizmente não perdeu o hábito ganho no ano passado), atirou-a para cima dele, correu, caiu.... E algum tempo depois, já a cair de sono, chegou o momento de rumar a casa....

Mr. R. não queria nem por nada. Quando percebeu que o iam tirar dali, desatou numa berraria, com direito a espernear, lágrimas a cair, gritos bastante audíveis e uns pais a morrer de vergonha com toda a gente a olhar no caminho entre a praia e o carro.

Confesso que fiquei preocupada. Porque se isto passar a ser regra em todas as idas à praia, vamos ter graves problemas este ano!


1 comentário:

  1. Não fiques preocupada, arranja estratégias. Isto é só o início e enquanto for numa praia tudo bem. Imagina num supermercado!!

    Da minha experiência, começa a conversar com ele. Ele pode não entender ou responder positivamente já, mas as coisas ficam-lhe. Diz-lhe, logo ao início, que vão ficar na praia um bocadinho, mas depois voltam para casa. E arranja uma coisinha qualquer (não precisa grande coisa, porque eles contentam-se com pouco, graças a Deus) com que o possas aliciar a fazer em casa.

    Mas a regra de ouro é esta: não deixes chegar a hora em que ele está cheio de sono ou super cansado. Deves começar a arrumar e tratar de sair da praia antes desse momento, para que as negociações e tudo o resto corra pelo melhor.

    Beijocas
    MG

    ResponderEliminar