segunda-feira, 29 de abril de 2013

Eu até gosto de peixe...

...mas não gosto de espinhas. Na verdade, odeio. Acho que para isso contribuiu muitoooooo ter ficado com uma espinha presa na garganta para aí com uns dez anos e ter ido para o hospital e ter sido um filme para conseguir tirá-la e ainda hoje me lembrar do spray azul que me puseram na boca. Portanto, sempre que como peixe sou uma picuinhas do pior à cata de espinhas e se, por acaso, tenho o azar de pôr uma na boca, lá se vai toda a minha vontade de continuar a comer. É mariquice, eu sei, mas é assim. É uma grande seca e quando começo a comer já metade das pessoas acabaram, mas não consigo fazer de outra maneira. Adoro aqueles restaurantes de arranjam o peixe. De qualquer forma, vou sempre confirmar se fizeram bem a separação e o peixe está espinhas free. Como devem imaginar sardinhas, é coisa que não faz parte do meu cardápio, nunca vou na conversa de em cima do pão é mesmo bom e marcha tudo nem se notam as espinhas. Hum hum... eu olho para elas e só vejo espinhas a sair por todo o lado. E lembrei-me disto agora porquê? Porque arranjar peixe para o G. é assim um misto de tortura e seca. Demoro imenso tempo e fico sempre com medo que alguma espinha escape. E no outro dia escapou. A sorte é que ele, querido, queixou-se e pôs a língua de fora e eu fui a a tempo de a tirar. Mas não deixou de ser um susto e um reviver de memórias dolorosas. Portanto, preciso de sugestões assim de peixes quase sem espinhas, do género Perca. É um descanso comer lombinhos de perca. Adoro. Conhecem mais alguns deste estilo ....quase sem espinhas ? =)))

3 comentários:

  1. Lombinhos de pescada da Pesca Nova (ou de marcas brancas dos supermercados) :)

    ResponderEliminar
  2. Eu também detesto espinhas e nunca tive nenhuma situação traumatizante como esta.
    Para o Baby Boy, as avós compram peixe e esforçam-se ao máximo para tirar todas as espinhas. Já eu, tenho lombinhos congelados da Pescanova sempre em casa. Mas atenção, a semana passada apanhei um lombinho com 3 grandes espinhas. Também nestes é preciso ter cuidado, mas sempre têm menos! Eu vejo umas 3 ou 4 vezes se está tudo ok!

    ResponderEliminar
  3. Também adoro os lombinhos de Perca.
    Mais opções: lombos de pescada (como já disseram) e lombinhos de tamboril, também congelados. A V. adora massa ou arroz de tamboril!

    ResponderEliminar