terça-feira, 6 de agosto de 2013

Praia dos Galapinhos

Uau!!! Que praia MA-RA-VI-LHO-SA!
Há muito que o My Love andava a chatear-me para irmos à praia à Arrábida. Mas eu mudava sempre os planos. Já lá vai o tempo em que eu gostava de ir ao Portinho da Arrábida com as minhas vizinhas. Da última vez que fomos para aquelas bandas não correu nada bem. Assaltaram o carro da BebéBolsão e a praia não era nada de especial. Mas este fim-de-semana decidimos ir e procurar outra praia melhor. Assim foi. Saímos de casa rumo a Setúbal e no caminho fomos a ver o roteiro das praias. Como já tínhamos ouvido falar muito bem dos Galápos, este foi o destino escolhido. Quando lá chagamos o drama foi estacionar. Não há parques e por isso as pessoas param na beira da estrada. O M. costuma ter uma sorte com os lugares e por isso não estava muito preocupada... mas desta vez não houve sorte, o carro estava longe para burro. Foi então que a tal estrelinha da sorte lá apareceu e ao parar o carro metemos conversa com os senhores da frente, que deram uma mãozinha ao estacionar. 
-"Bom dia! Obrigada. Então qual é aqui a praia mais próxima... é que nós íamos para os Galápos mas estamos muito longe, não?" 
-"Ahhh tem outra muito melhor aqui mais perto... Venham atrás de nós, vamos para lá!"
Conversa para cá e para lá fomos andando com este casal super simpático até à entrada da praia. Quando olhei para a frente por momentos pensei que estava de volta a Itália, à Costa Amalfitana, onde para chegar à praia é preciso descer 400 degraus ou andar quilómetros a descer ravinas! Aqui tivemos de descer pelo meio do mato em caminhos estreitos e ao chegar lá a baixo ainda levamos com 110 degraus!!! Agora imaginem, saco, saco dos brinquedos e baby ao colo!!! É dose. Mas valeu a pena... ai se valeu. Estava à nossa espera o paraíso. Ora vejam;




O facto de ser tão difícil chegar à praia ajuda a mantê-la mais ou menos secreta e consequentemente mais natural. Tem pouca gente e acima de tudo não tem confusão. Segundo o casal, que ficou nosso amigo, as pessoas são sempre as mesmas, vão para ali há anos. Ali à volta há outras praias, como a Figueirinha, que também são lindas, mas têm toda a malta e mais alguma porque é de muito fácil acesso.

Bom, só vos posso dizer que foi um dia e tanto. A V. simplesmente adorou. Só queria estar na água a apanhar conchas e a ver os peixes. Entrava e saía vezes sem conta. Deu imensos mergulhos ao nosso colo e pela primeira vez este ano ela disse :"não quero ir embora! Quero ficar na páia!" Nem no Algarve... a princesa estava mesmo deliciada.




Chapéu - Pó de Talco
Fato de banho - Zara

Para acabar o dia em grande fomos almoçar por volta das 17h ao Bom Petisco, um restaurante/tasco, que os nossos companheiros de praia nos recomendaram. Esta foi a segunda maravilha do dia! Optamos por umas Amêijoas à Bolhão Pato e depois um Robalo de mar grelhado. Estava delicioso! E a sobremesa... bolo de chocolate com maracujá... uhmmm gorgeous

Depois de um dia passado à moda de solteiro, com direito a umas boas horas e praia e almoço tardio, a V. veio a dormir o caminho todo até casa. Estava exausta ;=)

P.S: Xiuuuuu... agora não contem a muita gente... se não vai tudo parar lá à praia e já não tem piada ;=)

4 comentários:

  1. Uauuuuu, que imagens!!!!!!
    Pena morar tão longe, senão estava aí batidinha assim que pudesse :)

    ResponderEliminar
  2. Bem, que maravilha. Eu só conheço a Figueirinha e acho o máximo. Também já estive na dos Galápos, mas a impossibilidade de estacionar fez-nos desistir.

    ResponderEliminar
  3. LInda linda, fiquei cheia de vontade de experimentar :))
    quanto tempo desde o estacionamento ate chegar com o pé na areia da praia? 15min? mais?
    Obgda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me lembro bem quanto tempo demora... nem levei relógio... Mas acho que sim devem ser uns 15 ou 20 min, depende se o carro fica mesmo junto ao caminho da praia ou se fica mais longe. O nosso estava longe!!! Mas a descer é na boa, não custa nada e até sabe bem. O problema é subir os 110 degraus ;=) e depois ter uma subida pelo mato e ainda andar até ao carro!!!
      Mas vale a pena experimentar, vale mesmo a pena. ;=)

      Eliminar