quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Camila, a espanhola

Já vos tinha aqui dito que a Camila é uma despachada em muitas coisas, mas falar como gente crescida é algo que ainda não lhe assiste. Já se faz entender muito bem, mas como diz o pediatra "estávamos muito mal habituados com o irmão". Que é o mesmo que dizer que D. Rafael já falava pelos cotovelos, como fui recordar ao post respetivo de há três anos - aqui e aqui . O pediatra perguntou se ela já constrói frases e a resposta ainda é negativa. Já se explica bem e consegue aquilo que quer. Mas são tudo meias palavras e nada muito elaborado. Apostar nesta fase nos livros é sempre uma boa ideia.
Recordo-me que o R. já adorava a história antes de dormir - hábito que mantém - e estamos agora na fase de introduzir isso a sério com ela. Já havia muitas vezes que ela ia buscar um livro para lhe lermos e que apontava para as imagens para dizer onde estava o macaco ou o Bolinha. Mas chegou a hora de treinar o desenvolvimento cognitivo e, nesta fase, os livros são mesmo os nossos melhores amigos.

A Fnac está com várias campanhas de descontos por estes dias. Decidimos apostar nos animais (ela já diz cão, mémé ou bá - vaca) e nas cores (está a descobrir o "Gó" - rosa). Os livros pequeninos também são uma grande invenção e têm a vantagem de podermos levá-los para todo o lado. Deixo-vos aqui algumas das nossas escolhas.


Sem comentários:

Enviar um comentário