segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Concerto de Natal do Ruca

Foi uma pequena aventura para todas. O Concerto de Natal do Ruca, no COliseu dos Recreios, foi o primeiro evento de Natal a que os levámos este ano, mas digamos que podia ter corrido melhor.
Para começar, com a chuva, chegar à Avenida da Liberdade foi um bocadinho difícil e para ajudar o Parque dos Restauradores já estava cheio quando chegámos. Seguiu-se o filme de encontrar estacionamento numa zona envolvente onde não cabe uma agulha.
A BebéBolsão, que vinha a partilhar carro com a May Mom, deixou-a com a V. e o G. à porta e foi à procura de lugar. Por essa hora, já eu tinha encontrado estacionamento e estava a descer a Avenida com o R. pela mão.

Entrámos no Coliseu já o concerto tinha começado há 20 minutos. Na hora de sentar, faltava um lugar. Uma senhora achou que ali era um bom sítio para se sentar com a neta e que se ao fim de 10 minutos não estava ninguém, era porque não havia problema. Adoro gente civilizada e cumpridora das regras.

Os miúdos lá bateram palmas às músicas do Ruca e ao que parece gostaram. A May Mom achou que era um bocadinho básico e a BébéBolsão chegou a usar a expressão "banhada"! Ok, não foi o concerto do ano. Quatro bonecos em palco a cantar e dançar umas músicas e nada mais. Para 15 euros de bilhete e mais de uma hora de espectáculo, é um bocadinho pobrezinho, de facto. Mas as crianças pareceram gostar.

Pipocas???? Really, um dos maiores filmes dos últimos tempos. Fila gigante e uma maquineta que fazia um pacote de cada vez. Consegui convencer o R. a desistir da primeira vez que lá fomos tentar, mas quando fomos à casa-de-banho a meio da segunda parte e com apenas 4 pessoas na fila, ele já não foi na minha conversa. Resultado: quando voltámos à sala já o Ruca estava no fim. Ele não ficou muito abalado, estava mias contente por ter as pipocas na mão.

Ainda houve tempo para comprar umas naves espaciais daquelas que dão luzes de todas as cores e, tudo junto, as crianças saíram de lá bastante felizes. Quanto a mim e penso que pelas outras mommies igual: foi a última vez que fomos a um espectáculo destes sem os maridos atrás para ajudar. É que a juntar a tudo, ainda temos que contar com o chapéu de chuva, o casaco, o gorro e sei lá mais o quê a que o nosso querido Outono obriga.


Sem comentários:

Enviar um comentário